Compra indevida

Respondida
Goiânia - GO
08/03/2024 às 17:48
ID: 184193517
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei uma compra no WhatsApp,
Dias depois recebendo vários sugestões de Instagram com o nome da
Mesma pousada, com me atendar que a compra era [Editado pelo Reclame Aqui].
Entrei em contato com a pousada e não obtive retorno.
Entrei em contato com a pousada original e fui informada que a página era [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2024 às 00:26
Sra. Suely
Lamentamos o ocorrido com a senhora, mas infelizmente a prática de [Editado pelo Reclame Aqui] por [Editado pelo Reclame Aqui] em [Editado pelo Reclame Aqui] cibernéticos aumentou em números alarmantes no Brasil.
Essa prática é recorrente devido a grande dificuldade que a polícia encontra para localizar os [Editado pelo Reclame Aqui].
No caso da prática aplicada com a senhora, nós como empresa também somos vítimas. Uma vez que a empresa comumente tem seu perfil do Instagram clonado, onde estes perfis direcionam os clientes para o WhatsApp e a partir daí aplicam os [Editado pelo Reclame Aqui].
Nosso perfil oficial no Instagram é público, ou seja, qualquer pessoa pode ter acesso às fotos. E a politica de abertura de contas do próprio Instagram, permite a abertura de contas com o nome da Pousada, mudando apenas uma letra ou acrescentando letras símbolos, etc.
O correto é sempre antes de fazer qualquer pagamento, entrar em contato diretamente com o hotel ou pousada para verificar a veracidade das informações, que na maioria das vezes, encontram- se muitas vantagens financeiras.
No seu caso, com toda a certeza, a senhora deve ter feito pagamento Pix para uma conta de pessoa física com conta em um banco digital.
Prática mais comum encontrada nesses [Editado pelo Reclame Aqui].
De nossa parte, entramos com uma ação no MP, conjunta com a polícia civil e polícia de [Editado pelo Reclame Aqui] cibernéticos e tivemos ganho de causa contra o grupo META (responsável pelo Instagram), onde conseguimos derrubar todos os perfis fakes (19 no total) .
Acontece que esses perfis depois de um tempo voltam a abrir novas contas, pois a [Editado pelo Reclame Aqui] não foi descoberta e tudo se repete novamente.
Mas enfim, dos dois lados dessa moeda existem vítimas, tanto a empresa que perde um cliente em potencial e o consumidor que perde seu dinheiro.