Pousada Damoras: infestação de baratas, tratamento grosseiro e falta de estrutura Pet Friendly

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

07/01/2026 às 12:16

ID: 236917931

Gente, tem muita barata!
Muuuita! Além do mais
Pesquisei algumas pousadas PET FRIENDLY em Conservatória e achei a pousada Damoras. Conversei com a Helena, filha da D. Deolinda, dona da pousada. Ela até aí muito simpática. Disse que iria levar minha chihuahua de 3 quilos, eu estava com todo o suporte da pet. Comidinhas filézinho, panelinha pra fritar o franginho. Nunca pensei que isso seria um problema. E foi! A dona nos tratou grosseiramente. Reclamou e disse que não poderia usar a Cozinha pra essas vontades do cliente. Aliás, tudo era motivo de nos repreender, ficou no nosso pé todos os dias. Passei o natal lá! Elas me chamaram a maior atencao de eu estar segurando no Salão a minha cachorrinha de 3 quilos dentro da bolsa fechada. Ainda por cima no NATAL! A D. Deolinda e Helena me mandaram ir pra varanda. Fiquei sem graça, chateada e frustrada. Não foi um bom Natal. Não é hotel pet friendly e ainda somos destratados. A gente paga para ser hotel pet friendly e não é!
Aliás, tem mais barata do que cachorro, sem dúvidas!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2026 às 06:55

Nunca, em nenhum momento, houve baratas na pousada. Isso é uma calúnia vingativa pelo que aconteceu. A hóspede e a mãe invadiram várias vezes a cozinha da pousada, com os cabelos soltos e o cãozinho no colo, para fazer a comida do bicho. Expliquei que só pode ficar na cozinha com touca na cabeça e pedi que saíssem. Na ceia de Natal, a hóspede que se queixa ia de mesa em mesa com o bicho no colo conversar com os outros hóspedes que estavam jantando. Tivemos reclamação por conta desse comportamento. Seu animal estava sem guia e fez xixi no tapete da recepção. Ela não trouxe caminha para o pet e queria circular com ele - e sem guia - nas áreas sociais. É anti higiênico e proibido por lei a circulação de animais em locais de alimentação exposta. O pelo contamina e voa longe sobre a comida. Quem está habituado a viajar com pet conhece e respeita essas restrições. Ela faria isso em um hotel de categoria, onde está acostumada a se hospedar, como comentou com outros hóspedes ? Precisamos respeitar também as pessoas que têm medo de animais ou alergia a pelos. Foi para a piscina com o cãozinho. Na saída, ao receber a nécessaire que a pousada oferecia como brinde de Natal, a mãe mandou a funcionária enfiar o brinde naquele lugar, em alto e bom som. Deixei esse ato gravado em nossas câmeras de segurança como prova de seu comportamento. Estamos repensando essa aceitação de pets por causa dessas pessoas. Enfim, educação é necessária para quem quer conviver em sociedade. Mas nem todos sabem como respeitar esses limites.