Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

08/04/2020 às 15:36

ID: 102576229

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Eu e minha esposa fizemos uma reserva em Julho no dia 26 , mas devido ao Covid 19 queremos cancelar a reserva, já que minhas férias em Julho foram colocadas agora devido a estar sem serviço onde trabalho.
Comeceu na segunda feira dia 06/04 às férias e minha esposa ainda esta trabalhando, acabou descontrolando nossos planos!
Entrei em contato com a pousada solicitando cancelamento e devolução do dinheiro, a primeira parcela ainda não foi paga por mim, a fatura vence no dia 17/04/*******!
A pousada porém me informou que não consegue devolver o dinheiro agora, me deram duas opções conforme abaixo.

1- Deixar o valor pago como crédito de reserva a ser gasto dentro de um ano.

Resposta: para mim não é interessante pois devido a essa pandemia o dinheiro é bem mais necessário nesse momento.


2- Reembolso do total pago após a compensação da última parcela do seu adiantamento.

Resposta: vou estar pagando uma coisa em 6 parcelas para eu só receber novamente no final, não tem nexo isso
Obs.: como foi pago via cartão de crédito, a pousada já deve ter recebido o valor inteiro!

Propus a devolução do dinheiro em parcelas, como acabei pagando mesmo, porém a resposta foi que:

Infelizmente, não conseguimos fazer desta maneira por enquanto. Pode ser que a hora que voltarmos com o funcionamento normal, possamos fazer essa devolução antes. Mas no momento, é inviável para nós.

Enfim, acredito que é meu direito ter a devolução do dinheiro nesse caso, não estou cancelando por que eu quero e sim por um motivo bem complicado.

Peço que revejam o meu caso, pois acaba que eu como cliente já não estou ficando satisfeito com o ocorrido até pelo desgaste de algo que podia ter sido resolvido bem simples, e futuramente não ficarei a vontade de me hospedar .

Fica aqui minha insatisfação!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2020 às 16:33

Olá Vinícius, boa tarde!
Sou César, gerente geral aqui da Pousada da Cachoeira. Gostaria de informar que, como seu pagamento foi feito em 6 vezes no cartão de crédito, precisamos que a última parcela seja paga pela prestadora do cartão para que possamos fazer a devolução, pois, ao contrário do que o senhor acha, também recebemos o valor parcelado mês a mês, então não tem sentido para nós também devolvermos uma quantia que não está em nosso caixa.
Nossa situação financeira foi muito prejudicada pelo Covid-19 também, inclusive estamos fechados desde o dia 23/03/******* e sem uma previsão certa para abrirmos.
Espero muito a sua compreensão e desde já me coloco a disposição através do e-mail ******* .
Obrigado.
César - Gerente Geral
Pousada da Cachoeira

Réplica do consumidor

08/04/2020 às 21:45

Boa noite César.

Pois então estou errado, desculpe pela falha, se recebem parcelado o valor então acredito que podem me depositar o valor assim que receberem a primeira parcela então, não seria necessário eu pagar a ultima parcela para ai então eu ter o reembolso total dos valores.
Foi me passado que só poderiam devolver após o pagamento da ultima parcela, isso pra mim seria quase um investimento futuro sem beneficio algum, vou pagar o valor total e depois de 6 meses receber o mesmo valor, bem estranho isso!

Réplica da empresa

09/04/2020 às 11:17

Olá Vinicius,
Eu entendo a sua preocupação, porém, infelizmente temos que aguardar mesmo o recebimento de tudo. Posso te garantir que iremos resolver isso para vocês o mais breve possível e que seu valor não será perdido ou não reembolsado. Estamos fazendo essas medidas também para tentarmos passar essa crise sem afetar a empresa de modo permanente, garantindo assim as devoluções de todos que estão solicitando. Se fossemos devolver todos os pedidos de cancelamento e cancelamentos obrigatórios por conta da quarentena, iria nos afetar muito e talvez nem teríamos condições de continuar a operando, causando uma séria de demissões e inadimplências. Com certeza não queremos isso nem para nosso colaboradores quanto para clientes.
Assim que, pelo menos a Pousada volte a funcionar, já teremos condições de devolver o valor na melhor forma possível para ambos os lados.
Ontem o Governo Federal, publicou a medida provisória de n *******, a qual vou tentar anexar nessa reclamação, apesar de que tenho certeza de que não vamos demorar todo tempo que consta nela para seu reembolso.
Novamente me coloco a sua disposição através do e-mail ******* para maiores esclarecimento e negociações.
Peço muito sua compreensão nesse momento e fique tranquilo que não vamos te deixar para trás.
Obrigado!
César - Gerente Geral
Pousada da Cachoeira

Réplica do consumidor

09/04/2020 às 12:49

César, boa tarde!

Entendo o seu lado por empresa, mas no momento preciso ver mais o meu lado, realmente esse dinheiro me fará falta neste momento, mas se não há outra forma para resolução do problema neste momento infelizmente terei que aguardar!
Vou ver o que posso fazer quanto a isso, quais medidas ainda posso tomar para uma solução mais favorável à ambos.