Reembolso de pacote de reveillon não efetivado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Maceió - AL

07/01/2022 às 10:05

ID: 136181411

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 13/09/******* efetuamos o pagamento (Mercado Pago via cartão de crédito em duas parcelas de R$ 2.*******,00, totalizando R$ 5.*******,00) de um pacote de reveillon na Pousada Jirituba (@pousadajiritubaa e https://*******), localizada na Barra de Santo Antônio - Alagoas), com entrada prevista para o dia 29/12/******* e saída prevista para o dia 04/01/*******.

Por questões familiares decorrentes da pandemia, e respeitando a política de cancelamento nos enviada

"Até 15 dias antes devolvemos o recurso, 5 dias antes remarcamos, de 4 dias até a data da hospedagem se não vier é considerado no show"

em 16/11/******* fizemos contato solicitando o cancelamento da reserva, que foi prontamente confirmado pelo gerente da pousada, ficando de tomar as providências, em 22/11/*******, quando nos deixaria cientes dos passos para efetuar o reembolso.

Como isso não ocorreu em 22/11/*******, demos mais um tempo e fizemos novo contato em 27/11/******* (sábado), sem sucesso, e em 28/11/******* (domingo), quando o gerente disse que "o reembolso será feito amanhã", e que seria um procedimento via o próprio Mercado Pago.

No dia seguinte (29/11/*******) não identificamos nenhum reembolso via Mercado Pago por parte do estabelecimento, e nem recebemos nenhum contato por parte da gerência da pousada.

Demos mais um tempo e, no dia 07/12/*******, fizemos mais um contato com o gerente da pousada, que desta vez informou: "Estou apertando o financeiro todo dia. Assim que tivermos uma posição entro em contato."

No dia 14/12/*******, como nenhum reembolso foi efetivado, fizemos novo contato com o gerente da pousada. Dessa vez tivemos respostas de uma outra funcionária da pousada que informou

"Ainda não fizemos nenhuma devolução. Queria ver com você a possibilidade de quitar os 5.*******,00 depositando 1.*******,00 a cada dois dias."

Acatamos a proposta, enviando os dados bancários para a efetivação dos depósitos.

No dia 16/12/******* nos foi encaminhado o comprovante de depósito da primeira parcela (R$ 1.*******,00).

Como não houve mais depósitos em dias intercalados, como acordado, no dia 21/12/******* fizemos novo contato com a gerência da pousada, sem sucesso, que também se repetiu no dia 22/12/*******.

No dia 23/12/******* recebemos contato da gerência da pousada informando que "estávamos trocando nossa rede ontem. Irei fazer o depósito dos R$ 1.*******,00 hoje!"

e que

"Não precisa se preocupar, até dia 31 nosso financeiro estará quitando as pendências."

Como mais uma vez não se cumpriu o prometido, dia 05/01/******* fizemos novo contato com a gerência da pousada, mas sem sucesso.

Dia 06/01/******* fizemos novo contato, tendo recebido retorno da gerência da pousada dizendo que estava falando com o proprietário todos os dias, que nosso nome estava na relação dos pagamentos desde o ano passado, mas que não tinha acesso às contas, cabendo a ele apenas cobrar do proprietário.

O fato é que até o momento (07/01/*******) o reembolso não foi totalmente efetivado, faltando R$ 4.*******,00.

Compartilhe