Humilhação, [Editado pelo Reclame Aqui] e noite de terror em pousada com criança: Reembolso exigido

Não respondida
Catalão - GO
01/12/2025 às 22:24
ID: 233413281
Pousada Mãe Ternura Humilhação, [Editado pelo Reclame Aqui] e uma noite de terror com criança pequena!
Reclamação:
Fizemos uma reserva pelo Booking, número ***** (confirmada oficialmente 2 UNIDADES, total para 5 adultos e 1 criança), para hospedagem de 21/11/2025 a 23/11/2025, no valor total de R$ 2.178,00, sendo:
Quarto Duplo R$ 990,00
Quarto Triplo R$ 1.188,00
Booking #*****
Viajamos 10 horas de carro do interior de Goiás até Aparecida/SP, com uma criança de 1 ano e meio, cansados e confiantes de que tudo estaria certo para uma viagem religiosa, um momento de paz e devoção.
Mas ao chegarmos à pousada, começou um verdadeiro pesadelo.
Após efetuarmos o pagamento integral dos dois quartos, o proprietário simplesmente afirmou que só havia 1 quarto reservado. Quando tentamos mostrar a confirmação do Booking, ele passou a bater boca, debochar e nos humilhar na frente de outros hóspedes.
Disse, em alto e bom tom, que estava fazendo um favor e que, se não aceitássemos, iríamos dormir na rua mesmo vendo que estávamos com uma criança de colo, depois de uma viagem exaustiva. Uma postura agressiva, desrespeitosa e completamente incompatível com um estabelecimento que se diz acolhedor.
Pedimos o reembolso imediato, já que o erro não era nosso. O proprietário, novamente com grosseria, disse que não devolveria nada, porque já tínhamos entrado no quarto, mesmo sabendo que era impossível acomodar todos ali.
Foi um episódio de abuso, descaso, falta de humanidade e violação total da boa-fé e às normas consumeristas.
Fomos obrigados a ficar apenas em 1 quarto, mesmo pagando por 2 unidades devidamente confirmadas. O quarto era pequeno, impróprio para 5 adultos e uma criança.
E o pior ainda estava por vir: a) O ar-condicionado não funcionava corretamente; b) O ambiente ficou insalubre e abafado com calor intenso; c) A criança chorou durante um longo período, à noite, desesperada de calor e desconforto. Enfim, todos tiveram dificuldade para dormirem. Foi uma experiência traumatizante, física e emocionalmente.
Diante disso, qual foi o resultado: Pagamos por dois quartos, usamos apenas um; passamos por humilhação pública, haja vista o local, no momento do check in, se encontrar lotado. Uma noite inteira sem ar-condicionado, com uma criança chorando de calor, sem qualquer assistência. Sem sono, sem paz, sem respeito e sem solução. Não recomendo a Pousada Mãe Ternura para ninguém.
Por fim, exigimos o reembolso integral do valor pago, bem como as providências imediatas. E que consumidores sejam alertados para não viverem a situação de descaso e descumprimento da lei que vivemos naquele local.