Atendimento ruim no Maeda: má educação, cobrança indevida e falta de informação sobre limpeza do quarto

Não respondida
São Paulo - SP
19/01/2026 às 16:57
ID: 238153265
Neste final de semana me hospedei novamente no Maeda. O hotel está muito bonito após as reformas e, como sempre, a comida continua sendo um ponto positivo: simples, porém muito bem feita e saborosa.
Infelizmente, o atendimento deixou muito a desejar, desde o momento do agendamento via WhatsApp até a recepção do hotel.
No agendamento, a pessoa que me atendeu pelo WhatsApp foi extremamente mal-educada e grosseira quando tive dúvidas em relação aos quartos. No momento em que informei que iria fechar a reserva, fui cobrada de forma ríspida para realizar o pagamento via Pix. Solicitei a chave Pix e ela só foi enviada no dia seguinte. Além disso, foi informado um valor no momento da reserva e, posteriormente, foi cobrado outro, com uma diferença de R$ 100,00. Apesar do valor em si, o mais grave foi a atitude da atendente, que insinuou que eu havia pago o valor errado de propósito, o que foi extremamente desrespeitoso.
Já na recepção, em nenhum momento fomos informados de que seria necessário solicitar a limpeza do quarto. Quando questionei o motivo de o quarto não ter sido limpo nem as toalhas trocadas, a funcionária afirmou que eu havia sido avisada, o que não procede. Outras quatro pessoas da minha família, todas adultas, estavam presentes e nenhuma ouviu essa orientação.
Além disso, tive interesse em realizar o passeio de helicóptero e enviei mensagem no sábado, no horário do almoço, mas só obtive resposta no domingo à tarde, o que inviabilizou o passeio pois o check-out é domingo.
O hotel tem uma excelente estrutura, porém o despreparo e a falta de educação dos funcionários comprometem totalmente a experiência. Para que seja viável se hospedar no Maeda, é indispensável um treinamento urgente da equipe.
Atendimento péssimo. Péssimo.