Cobrança Indevida

Não resolvido
Santos - SP
13/01/2019 às 09:27
ID: 41875259
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAnte tempo antes do Natal fiz a reserva da Pousada para que podessemos passar o período descansando com nossos Pets. Todavia, devido a internação familiar em hospital solicitamos o cancelamento. Tenho comprovante do cancelamento aqui. A Pousada fez a cobrança do valor da hospedagem mesmo eu tendo feito cancelamento e não tendo me hospedado. Trata-se de cobrança indevida e abusiva lançada na fatura do meu cartão
Compartilhe
Resposta da empresa
13/01/2019 às 11:42
Andréa, bom dia !
A sua reserva foi feita no dia 8 de dezembro no site Booking e tinha a seguinte condição contratual:
CancelamentoO hóspede deverá pagar *******% do preço total em caso de cancelamento a qualquer momento.
Essa opção foi escolhida por você no ato da reserva (tarifa não reembolsável) com desconto de 10%.
Existia também a opção de cancelamento grátis com 5 dias do seu check in, mas não foi a sua opção.
Por lei, a cobrança não é indevida por estar no seu contrato de compra junto ao Booking e respeitando a lei federal de Arrependimento que concede 7 dias da compra pela internet para cancelamento independente da tarifa adquirida.
Nós da Pousada Solar Singuitta podemos de forma especial conceder um crédito para a utilização em baixa temporada (maio, junho ou agosto) mediante disponibilidade.
Att.
Wladimir******* whatsapp)
singuitta
Réplica do consumidor
15/01/2019 às 22:41
Bem, isso que você fala não está escrito não no site do Booking e nem mesmo é permitido em lei! Trata-se de cláusula abusiva e viola o Código de Defesa do Consumidor! Trata-se de enriquecimento ilícito e irei fazer boletim de ocorrência contra essa pousada e irei cobrar judicialmente! Trata-se de compra feita na internet. Seu site não informa política de cancelamento e nem no BOOKIng. Sou Viajante frequente e sou advogada. Com certeza irei divulgar a todos os meus amigos o tipo de política dessa empresa. Acabaram de ganhar uma divulgadora do seu abuso! Aliás, já tem pessoas aqui falando mau de vocês e isso é só o começo do fim! Amanha irão ganhar pagina nova na internet dedicada a exibir a todos a forma como tratam os clientes! Fujam dessa empresa!!!!
Réplica da empresa
16/01/2019 às 00:54
Andréa, boa noite !
Entre na sua reserva feita no site Booking e veja as condições de cancelamento que aceitou no ato da compra, isso está muito claro, como advogada também deve conhecer a Lei do Arrependimento que lhe garante 7 dias para o cancelamento após o ato da compra pela internet.
Mesmo com toda a razão jurídica e comercial ainda estou lhe dando a opção de remarcar a sua reserva em época de baixa temporada demonstrando que a Pousada Solar Singuitta antes de qualquer interesse, preza pela satisfação dos seus clientes fiéis desde 2.******* que a colocam como uma das melhores hospedagens do Litoral de São Paulo.
Continuo a sua disposição para explicar todos os detalhes pelo whatsapp*******.
Att.
Wladimir
singuitta
Réplica do consumidor
17/01/2019 às 09:18
Eu já fiz o boletim de ocorrência ontem e já fiz o que de devido junto ao cartão. Não he dei autorizaçao para lançar valores no meu cartão sem prestação de serviço! Cancelei dentro do prazo lega. Fatura do cartão aponta reserva dia 13/12/*******, data em que efetivamente foi feita, somente após o cartão autorizar o ré- lançamento. em 17/12, solicitei o cancelamento. Ademais, dei uma pre autorização de lançamento somente. Para que a pousada ou hospedagem tenha direito a receber é prestar serviço de hospedagem, sendo necessário fazer a ficha de check in e check out, onde se soma despesas extras e frigobrar, nesse momento com a assinatura ai a Pousada ou hotel tem como emitir uma fatura ao cartão. Pousada não tem capacidade jurídica para cobrar por anúncios e sim por prestação de serviços de hospedagem. Se estão cobrando por anúncios vou enviar denúncia a secretaria da receita para que autuem vocês, vez que vocês não são empresa de publicidade e não vendem anúncios. A finalidade da empresa é prestar serviços de hospedagem e para isso tem legitimidade na cobrança de taxas e tarifas, mas não tem legitimidade para cobrar por serviços não prestados de hotelaria e muito melhor cobrar por anúncio. O que fiz foi aderir ao anúncio e dar meu cartão de crédito para reserva. Cancelei a reserva e não lhes dei o direito de lançarem cobranças indevidas no meu cartão. A minha reserva se confirmou somente em 13/******* data em que conseguiram receber do meu cartão. Somente na data do lançamento no cartão, data da autorização, é que a reserva é feita, pois sem isso não fazem reserva. A política de cancelamento da empresa é dúbia. Não está clara no site e nem nos anúncios. A política de cancelamento não pode mudar segundo o quarto ou o anúncio e sim ser clara e estar em todos os panflletos e anuncios da empresa. Não existe uma hora eu tenho uma política de cancelamento e na outra num parágrafo pequeno em um caso isolado mudo para induzir o consumidor em erro.
Réplica da empresa
17/01/2019 às 09:49
Andréa, bom dia !
A Pousada Solar Singuitta recebeu uma compra feita pela Sra no site Booking e como forma de pagamento foi fornecido o cartão de crédito, na sua opção de ******* pagamento integral com desconto de 10%, respeitamos a lei federal do Arrependimento (7 dias da compra) e efetivamos a ******* como em todos as reservas feitas pelos sites.
Mais uma vez reitero que absolutamente nada está fora do nosso contrato comercial firmado no momento da sua opção de compra.
Somos *******% éticos e profissionais desde ******* quando a pousada foi inaugurada e sempre seremos dessa forma.
Att.
Wladimir Marinho
Réplica do consumidor
17/01/2019 às 12:55
Eu fiz a parte jurídica cabível e sua política de cancelamento é dúbia e não clara! Sou viajante frequente e nunca passei por isso. Reserva foi efetiva dia 13/12 e cancelado em 17/12. Não sei com quem falo e sei que deve ser mero gerente. Não tem autonomia jurídica para responder pela empresa. Como disse, falta informações claras aos consumidor. Cancelei dentro do prazo legal e tenho todos documentos. Você vende um pacote em alta temporada, que foi cancelado, voce lança valor integral prestação de serviços sem prestar serviços e ai vem dizer que me faz um favor permitindo que eu escolha data fora da temporada para usar, onde o preço é outro e a pousada está vazia kkkkkkkkkk Querido, não paguei pelo anúncio e não pagarei por serviços não prestados. Que eu saiba são prestadores de serviços e sua política de cancelamento muda cf. o caso, não sendo clara e transparente para o cliente. Sou Viajante há anos e nunca passei por isso! Nunca vi uma empresa cobrar por serviços não prestados, sendo prestadora de serviços. Ademais, não lhe dei autorização para debitar o valor na minha conta, pois a autorização que dei foi para garantir uma reserva, que foi cancelada. OK São tão honestos e eu então vou acionar os órgãos públicos para fiscalizar a pousada, certeza que encontrarei irregularidades outras.
Consideração final do consumidor
19/01/2019 às 12:01
A pessoa insistem cobrar integralmente o valor devido por serviços de hospedagem que sequer foram prestados. Foi paga a reserva dia 13/12 e dia ******* cancelei. Logo, não havendo motivo para cobrar o valor da hospedagem. No site do booking não confiem em todas as informações sobre políticas de cancelamento
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0