Fui [Editado pelo Reclame Aqui] por duas vezes

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/09/2017 às 07:35

ID: 28909349

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ano passado, meu namorado e eu decidimos conhecer, Lençóis Maranhenses, a partir disto, começamos a cotar os valores de passagem e estada.
Após muitas pesquisas chegamos a pousada Vila dos Lençóis, os mesmos nos responderam prontamente sobre a disponibilidade do período escolhido (28/10 a 31/10) e o valor das diárias, aqui começou nossos problemas, pelo e-mail foi informado um valor, e ao ligar para confirmar a ******* a surpresa do valor ser maior, depois de muito conversar e provar, foi mantido o valor inicial. Mas por um imprevisto perdemos o voo, mantivemos contato e nos foi passado que esta diária ficaria a disposição para qualquer outro período.
Em julho deste ano, por whatsapp, verificamos a possibilidade de reservar para o feriado de 07/09, pela conversa foi compreendido que estaria tudo certo, e o funcionário, muito solicito, pediu para ligarmos mais próximo da data da viagem, para nos posicionar como seria o transporte de São Luís para Barreirinhas. Então uma semana antes da viagem, ligamos para a pousada, e foi constatado que NÃO havia nenhuma reserva em nossos nomes, desesperador, afinal, passagem comprada. Depois de muito estres, pois todas as pousadas e hostel, já estavam lotados, devido a um evento que ocorreria no período, o responsável pelo local nos informou que havia um quarto reservado mas que não tinha sido pago, que ele disponibilizaria a nós, pelo singelo valor de R$*******,00 a diária e que não poderia ser menos de que três.
Para que nosso prejuízo não fosse maior, aceitamos, efetuamos o deposito de mais R$*******,00, totalizando um valor de R$*******,00, pois ainda tínhamos o direito aquela diária de *******, pasmem, pela diferença de um ano para o outro, o valor mais que duplicou, mesmo havendo este evento na cidade, de R$*******,00 para R$*******,00.
Chegamos na pousada sexta feira dia 08/09 em torno das 13:40, fizemos o check in e ficamos abismados pelo termo onde a pousada se isenta de qualquer responsabilidade, desde sumiço de seus pertences quanto danos a seu veículo, mas relevamos e não imaginávamos o que nos aconteceria.
No sábado após ficar o dia inteiro fora, ao retornar para a pousada, nos demos conta que havia sumido R$*******,00 da carteira de meu namorado e R$50,00 da minha mochila, ou seja, fomos FURTADOS.
Detalhe para facilitar na limpeza do quarto, não deixamos nada espalhado ou exposto, guardamos todos os nossos pertences nas nossas mochilas e as deixamos em uma espécie de armário, eu ainda, não deixei nenhum valor na carteira que estava em minha bolsa, peguei o de uso, separei R$60,00 para pagamento da Van (retorno para São Luís) e deixei uns trocados que não passava de R$45,00, no bolso de uma das divisórias da mochila, com muita roupa em cima, ou seja, o(a) autor(a) vasculhou nossas coisas.
Na hora reportamos ao recepcionista noturno e o mesmo nos informou nada poder fazer além de repassar ao dono. Domingo dia 10/09 ao fazer o check out, relatamos novamente a recepcionista, que posteriormente nos procurou com a camareira, se desculparam pelo ocorrido e que o dono seria posicionado.
Até o momento este tal dono não nos procurou, provavelmente o caso vai morrer, mesmo que não tenha a reparação quero que isto fique registrado para que outros não venham ter o mesmo desprazer. Sabemos que o oportunismo e a desonestidade anda solto neste mundão, e por isso mesmo nós cidadãos de bem, temos o dever de pelo menos tentar buscar uma solução, mesmo que não haja, pelo menos servira de alerta, pois não fomos os primeiros e nem seremos os últimos.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

19/10/2017 às 07:53

Meu problema foi resolvido parcialmente, com relação ao furto ocorrido, após meu registro aqui, a pousada entrou em contato com meu namorado e se prontificou em reembolsar o valor até o final do mês, o que não ocorreu, tivemos que manter contato por whatsapp, e no dia 05/10/17 foi depositado. Com relação ao valor da diária, mesmo tendo aceitado pagar pelo valor, ainda contigo sem entender como um evento (show de algumas bandas de forro) encareceu tanto o valor da diária, continuo achando que agiram de ma fé, pois ao acessar hoje o site da pousada e verificar a disponibilidade para o período do Natal, o valor é inferior ao que foi pago.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5