Cobrança indevida e falta de suporte por serviço de internet não prestado.

Em réplica
São Paulo - SP
30/11/2025 às 19:53
ID: 233279433
Caros, espero que esse vos encontre bem.
Venho por meio dessa reclamação, contestar uma conta em meu nome relacionada a uma internet contratada no qual não foi prestado serviço e nem suporte.
Fiz a contratação diretamente no local onde a empresa era localizada e para instalar foi avaliado que tinha viabilidade. Ao chegar lá, foi uma dificuldade gigante para instalar e quando finalmente instalaram, o sinal Nunca Funcionou.
Ao buscar ajuda na empresa, já não existia mais no local e nem via contato. Me mudei do endereço e 2 anos depois, derepente negativaram uma conta no Serasa, sendo que eu não usei, não houve notificação, nem respaldo da empresa. Como pode uma empresa sumir e do nada aparecer e negativar meu nome? Eu desejo rever essa conta pois nunca usei essa internet pois nunca funcionou e nunca tive ajuda da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/12/2025 às 09:24
Bom dia. Consta em nossos registros que a empresa possui endereço atualizado e, ao realizar a busca no Google, é possível localizar endereço, telefone e diversos meios de contato. Antes da negativação, foram enviados diversos e-mails de aviso, porém não obtivemos retorno. Ressaltamos que, conforme previsto em contrato, os aparelhos são em regime de comodato, sendo obrigatória a devolução, além do pagamento dos valores que permaneceram em aberto.
O mesmo solicitou o cancelamento junto à empresa em 03/02/*******. Na ocasião, foram encaminhados os valores que se encontravam em aberto, bem como o aviso para devolução dos aparelhos. Ressaltamos que os valores não foram quitados e os equipamentos não foram devolvidos, motivo pelo qual a pendência foi posteriormente encaminhada para negativação junto ao Serasa.
Réplica do consumidor
19/03/2026 às 12:08
olá, já fiz os devidos pagamentos porém a conta ainda impacta meu Serasa. Quero que retirem de lá por gentileza
Réplica da empresa
19/03/2026 às 12:25
Informamos que é necessária a devolução dos aparelhos, bem como a quitação dos valores em aberto.
Réplica do consumidor
19/03/2026 às 12:29
Não entendi. na reclamação anterior foi dito que os valores eram devido a não devolução do aparelho no qual paguei a dívida. Não há possibilidade de devolver pois não moro no local e mesmo que morasse, já quitei o valor devedor a empresa. Possuo o comprovante de pagamento dos débitos a empresa e com isso desejo que retirem. Se necessário acionei o PROCON e Consumidor.GOV.
Réplica da empresa
19/03/2026 às 12:39
Por gentileza, encaminhe o comprovante à empresa, pois os valores ainda constam em aberto, bem como realize a devolução dos aparelhos
Réplica do consumidor
19/03/2026 às 12:43
Eu já realizei os pagamentos e sim enviarei o comprovante! Portanto, não será possível devolver aparelhos pois como citado, não resido mais no local e mesmo residindo, os valores quitam minhas dívidas com vocês.
Me enviei o e-mail que devo encaminhar os comprovante e quero os protocolos de todas as interações. Abrirei uma reclamação nos demais órgãos.
Grato!
Réplica da empresa
19/03/2026 às 12:52
E-mail para envio: [email protected]
Informamos que as condições permanecem inalteradas.
Réplica do consumidor
19/03/2026 às 12:58
Para fins de registros! Foram encaminharas as evidências de pagamento e solicitação do protocolo. Aguardo o retorno pra da continuidade ao processo.
Réplica da empresa
19/03/2026 às 13:17
O senhor efetuou o pagamento junto ao Serasa. Agora é necessário apenas aguardar a baixa, que é realizada pelo próprio Serasa.