Frustração com organização e acomodação para aniversário no restaurante Praia.

Não respondida
São Paulo - SP
23/03/2026 às 15:57
ID: 244077089
Gostaria de expressar a minha profunda frustração com a experiência que tive neste estabelecimento.
Eu estava extremamente animada para comemorar o meu aniversário de 24 anos no Praia, pois, pelos vídeos e pela proposta do local, parecia ser um ambiente agradável e especial. Entrei em contato previamente com a equipe, informei que inicialmente seriam 18 pessoas, mas, conforme orientação deles, enviei uma lista completa com nome e organização dos convidados. Com as confirmações, chegamos ao total de 45 pessoas e tudo isso foi devidamente comunicado.
Além disso, fiz questão de reforçar algo muito importante: eu teria entre meus convidados 3 senhoras com mais de 70 anos e uma pessoa autista. Pedi, com todo cuidado, um local confortável e adequado para recebê-los.
Para a minha surpresa e decepção , ao chegar, fui colocada em uma mesa ALTA, literalmente colada ao palco. Isso foi um completo desrespeito, não só comigo, mas com todos os meus convidados, especialmente com aqueles que claramente precisavam de um mínimo de consideração e acessibilidade.
Como se não bastasse, havia apenas 18 lugares disponíveis, completamente incoerente com tudo o que havia sido previamente alinhado com o restaurante. Foi extremamente constrangedor.
Desde o início, tive que lidar com o desconforto causado pela situação e pela falta de preparo da equipe. Mesmo havendo mesas baixas ao redor, a solução encontrada foi improvisar juntando mesas altas com baixas, o que deixou o ambiente ainda mais desconfortável e desorganizado.
Essa foi a primeira vez que organizei meu aniversário em um restaurante um momento que deveria ser especial e infelizmente foi marcado por frustração, descaso e falta de empatia.
Saí completamente decepcionada. Minhas expectativas foram frustradas e minha experiência foi negativa do começo ao fim.
Já trabalhei como treinadora de hospitalidade no Outback e sei, na prática, o quanto empatia, respeito e atenção às necessidades dos clientes principalmente quando envolvem limitações devem ser levados a sério. O que vivi aqui passou muito longe disso.
Não indico.