Reembolso não pago

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
16/01/2025 às 17:18
ID: 207445167
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra em NOVEMBRO e parte dela eu devolvi, no valor de *******,25. Fizeram somente parte do reembolso, o valor de *******,25 mas ainda faltam *******,00. Já entrei em contato via SAC, eles me enviaram por e-mail que o estorno havia sido solicitado no dia 30/12/24 mas até o momento o valor não foi reembolsado na fatura do meu cartão de crédito. Diante do exposto, solicito atenção a minha solicitação que estou a espera desde novembro e gostaria de saber se esse estorno foi realmente executado. Aguardo resposta.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/01/2025 às 16:45
Olá Kelly, Como vai?
Me chamo Geovana, faço parte do time Praieira. Estive em contato com você via atendimento whathsapp em todo o processo de troca e devolução.
Inicialmente a sua solicitação havia sido de troca de um produto e devolução com restituição de valor de outro produto. Enviamos todas as orientações via e-mail e assim que o pacote foi recebido em nossa empresa, disponibilizamos a você o cupom de troca no dia 17/12 para que fosse realizado a troca do produto solicitado. Realizamos no dia 18/12 o estorno do valor do outro conjunto conforme a *******.
Após todo processo (troca/estorno) finalizado recebemos outro e-mail onde você solicitou o estorno do valor do cupom de troca que já havíamos gerado. Atendemos a sua *******, cancelando o cupom de troca e estornando o valor dos produtos. Devoluções efetuadas nos dias 18/12 e 19/12. (Compra efetuada com desconto de *******) não sendo estornado valor cheio das peças, mas sim valor pago pelas peças com desconto.
Saliento que pagamentos realizados por cartão de crédito que foi o seu caso, o cancelamento e reembolso seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. Se a sua compra foi feita de forma parcelada e ainda não foi feito o pagamento total da compra, a administradora do cartão pode optar por fazer o estorno de forma parcelada também, no seu caso a compra foi parcelada em 6x finalizada em 27/11/*******.
Sendo assim, todo mês entrará na sua fatura o débito das parcelas originais da compra e haverá também outro lançamento de crédito referente ao valor estornado dividido pelo numero de parcelas que ainda restam ser pagas.
Saliento que não houve tentativa de contato conosco via whathsapp suporte antes da reclamação ser registrada no Reclame Aqui. Entramos em contato novamente após o registro explicando sobre a restituição dos valores (efetuada dentro do prazo) mas não obtivemos mais retorno. Todas as informações e o envio de comprovante foi anexado no e-mail registrado em nosso site e também enviados via whathsapp. Fico a disposição para sanar qualquer dúvida caso ainda haja.
Abraços, Time Praieira Beach.
Consideração final do consumidor
19/02/2025 às 13:40
Demorou demais
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0