Forno de alta gama com defeito de fábrica e descaso no atendimento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/05/2026 às 18:47

ID: 250073867

Eu comprei um forno combinado que custa um preço de um carro e para minha surpresa, ele veio com defeito de fábrica, ele solta espuma pela chaminé, caindo gordura, sabão por toda a parte de cima do forno, no chão, inclusive o meu forno de aço inox esta todo manchado, por conta desse problema e algumas partes externas do forno estão enferrujando, uma vez que aço inox nao deveria enferrujar, isso foi mostrado para técnico e engenharia da Pratica, a qual esteve no meu estabelecimento, já faz mais de um mês e não obtive nenhum tipo de retorno do que seria feito depois dessa ultima visita, a qual já foi a 3 visita, inclusive o diretor da engenharia senhor ***** me prometeu que eu iriam tratar desse problema até resolver, uma vez que o prazo da minha garantia tenha terminado no decorrer dessas tratativas, informou também que esse problema nunca havia ocorri, no entanto em todas as situações simplesmente falaram que eu estava lavando o forno errado, sendo que ele faz a autolavagem é so apertar dois botões, bem, na ultima visita instalaram um programa beta e trocaram algumas peças obsoleta do forno novo, agradeci, no entanto fiquei de filmar se fosso bom ou desse ruim, demorei um pouco para testar o forno novamente porque fiquei alguns dias de cama e demorei um pouco para me recuperar e voltar a cozinhar, ai quando entro em contato com ***** o contato que me deram para tratar do assunto, todas as vezes ele esta fora da empresa e nunca retorna, demora um tempão, essa semana mandei várias mensagem algumas por insuficiência de espaço de memoria não sabia se havia sido encaminhadas ou não, mas em todo momento as mensagens escritas ele via e recebia e inclusive depois liberei espaço eu perguntei se ele havia recebido os vídeos e não obtive nenhum retorno, perguntei de novo e nada, somente obtive o retorno que ele estava na fispal quando ameacei que iria falar com o diretor o Sr *****, além de tudo isso, eu pedi um ingresso para ir na feira para essa pessoa, ela nunca me contatou, disse que ia ver, fora isso eles usam minha água e minhas pastilhas de lavagem que custam quase R$1.000,00, a qual eu disse que eles deveriam trazer e nada, sendo assim, eu somente estou pedindo a solução do problema, pediram para eu ter a paciência para resolvermos, mas não me disseram que iriam me tratar como um [Editado pelo Reclame Aqui], sendo que hoje entrei em contato e tentei falar na assistência técnica, fique 30 minutos na espera e nada, depois digitei 1 para me retornarem a ligação, e não recebi nenhum tipo de retorno, liguei mais umas 10 vezes e umas 5 vezes falei com o comercial, pois era o único departamento que conseguia falar, e ficaram de mandar os meus dados por email para alguem poder me contatar e nada, fora isso paguei R$ 50,00 como estudante em uma feira chamada fipan para comprar esse forno, fui ignorada pelo vendedor ***** da prática, acabei comprando de um representante que estava lá, onde foi o melhor atendimento que tive em todos esse processo, depois o chef que viria na minha casa saiu da empresa e a trouxa ficou esperando o contato da empresa e não obtive retorno, agendei treinamento na pratica em São Paulo com 2 meses de antecedência porque não tinha vaga antes, cancelaram o treinamento e simplesmente mandaram uma mensagem dizendo que não iria ter, depois perguntei se nao seria reagendado e nada e nunca me responderam e nem mandaram orientação, além de alguns outros problemas que a Prática ocasionou no meio do caminho sobre o que o forno fazia e nao faz e sobre atendimento que fui ignorada por várias vezes, sinceramente eu somente ouço desculpa, desculpas e desculpas, porém NUNCA SOU TRATADA COM RESPEITO E DESCENCIA, POR UMA EMPRESA QUE SE DIZ SER DESCENTE, ESTA FALTANDO DESCENCIA DESSA INSTITUIÇÃO E DOS SEUS COLARADORES, POIS SEMPRE O ATENDIMENTO COMIGO FOI PÉSSIMO, SÓ ESTOU PEDINDO QUE RESOLVAM O PROBLEMA OCASIONADOS POR VOCÊS E QUE ME TRATEM COM RESPEITO DE CONSUMIDOR E A PESSOA QUE SOU, A QUAL SEMPRE QUIS AJUDAR, ESTOU CANSADA DE PROMESSAS E FALTA DE RESPEITO.
Exijo falar novamente com o senhor ***** e quero ser atendida por outra pessoa, além disso quero outra solução e quero as pastilhas que me prometeram, além de me tratarem com respeito e dignidade, porque é a forma de qualquer pessoa merece ser tratada.
Vocês sabem onde me encontrar, espero que me liguem e não mandem WattsApp, pois não pretendo responder. Que tenham o mínimo de decência e dignidade para falar comigo e parem de me dar desculpas esfarrapadas. Na realidade quero o retorno do senhor *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 13:42

Olá, Sra. Kátia.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente toda a insatisfação relatada.

Temos conhecimento do histórico de atendimentos realizados em seu equipamento e das diversas interações ocorridas entre nossa equipe técnica, engenharia e demais áreas envolvidas. Reconhecemos que, independentemente das ações já executadas, a percepção de solução e comunicação não atendeu às suas expectativas, o que compreendemos e respeitamos.

Informamos que o caso permanece sob acompanhamento da gestão da Prática, envolvendo diretamente nossas áreas de Engenharia, Serviços e Relacionamento com o Cliente, para avaliação das alternativas cabíveis e definição dos próximos passos.

Reforçamos que todas as informações, registros de atendimento, visitas técnicas e evidências compartilhadas estão sendo consideradas nessa análise, com o objetivo de concluir a tratativa da forma mais adequada possível.

Nossa equipe entrará em contato diretamente para dar continuidade ao alinhamento e apresentar o direcionamento definido para o caso.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Prática Produtos S.A.
Central de Atendimento

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 19:17

Bem, recebi o contato na data de ontem com um bomba na minha cabeça, a qual não aceitei, um direito que tenho, simplesmente querem resolver o problema de uma forma que somente a empresa ganha e eu perco, fiz um investimento em um negocio, hoje em dia e nem nunca foi fácil ser um empreendedor no Brasil e essa instituição simplesmente está tentando acabar com o meu negócio, porque não querem resolver o problema, não conseguem dar uma solução, tentam falar que sou eu que não sei usar o forno, e simplesmente me retornam quando querem sem resolver nada, simplesmente percebo, não falaram com essas palavras, mas dá a impressão que vocês não tem uma solução para o problema gerado, tenho um registro via watts app, informando que teria um retorno de vocês hoje, e acionei a empresa que me vendeu o forno, onde me falaram que uma pessoa chamada ***** , o único que conheci com esse nome, foi o vendedor inicial da Prática que não quis me vender o forno, porém ninguém está falando comigo, simplesmente não sei nem quem seria essa pessoa, já falei com umas 15 pessoas dentro da Prática, mas nenhum com esse nome, mesmo assim, NÃO RECEBI NENHUM RETORNO REFERENTE A ESSA QUESTÃO HOJE, CONFORME PROMETIDO, NEM CONTATO PARA FALAR QUE NÃO TINHA SOLUÇÃO CONFORME CONVERSADO COM A JESSICA NA DATA DE ONTEM, simplesmente o atendimento da Prática é péssimo, o meu maior problema é em ter um retorno de vocês e deixei isso bem claro. Mas podem ficar tranquilos que já me informei no Procon como fazer uma reclamação, quem sabe eu consiga um retorno, depois de acionar um órgão que faça a exigência do retorno por mim, sinceramente comprei um equipamento que tem o seu diferencial e alto custo, como me falaram, um sonho, o qual sonhei desde de 2011, achei que estava comprando uma solução, na realidade eu arrumei um baita problemão. Que fique bem claro, nunca quiz, sempre disse isso que eu gostaria de uma solução e resolver o problema com vocês e, que não gostaria de envolver solicitações relacionados aos órgão do direito do consumidor ou até judicialmente, no entanto, não aguento mais tanta balela, pedidos de desculpas e falta de retorno por parte de vocês, estou nessa brincadeira há 1 ano e intensificado nesses últimos 4 meses, tive toda paciência do mundo, mas tenho limites, inclusive estou ficando doente, porque essa situação está me gerando um estresse enorme e atacando minha ansiedade por não ter retorno de vocês, me gerando o sentimento de falta de respeito com a minha pessoa, e a única coisa que ouço é desculpas e esse tipo de situação não faz parte das nossas políticas, mas é só o que sabem dizer, mas resolver, retornar e acompanhar com o cliente que foi só o que pedi que é o meu direito, e uma obrigação básica de vocês, isso vocês não estão fazendo, que fique registrado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0