Cobrança indevida e uso indevido de dados para emissão de nota fiscal da Pravida Educação Ltda

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itapeva - SP

07/01/2026 às 07:37

ID: 236879511

Acabo de receber um e-mail referente a uma nota fiscal no valor de 11,40 em meu *****. Consta como razão social Pravida Educação Ltda, CNPJ *****. A NF é da prefeitura de Barueri. DESCONHEÇO totalmente essa cobrança INDEVIDA, e o que assusta são meus dados pessoais estar sendo gerado NF de prefeitura. Gostaria que a NF fosse averiguada e CANCELADA, pois não é justo eu pagar DESCONHECIDO e com utilização indevida dos meus dados.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2026 às 12:57

Prezada Franciele,
Agradecemos por trazer seu relato e compreendemos sua preocupação.
A PRAVIDA é uma empresa regularmente constituída e as notas fiscais são emitidas exclusivamente quando há registro de contratação em nosso sistema, vinculada aos dados informados no momento da aquisição.
De todo modo, para garantir total transparência e segurança, já encaminhamos seu apontamento para análise interna, a fim de verificar detalhadamente as informações vinculadas aos dados mencionados e confirmar a origem da emissão.
Reforçamos que tratamos dados pessoais com responsabilidade e em conformidade com a legislação vigente.
Permanecemos à disposição para esclarecer a situação o mais breve possível.

Atenciosamente,
Equipe PraVida Educação

Réplica do consumidor

26/02/2026 às 13:00

Vou aguardar o retorno, uma vez que não fiz nenhuma contratação. Após as verificações internas, favor me retornar. Obrigada