Propaganda enganosa da cerveja Baden Baden no mercado Preceiro

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Penha - SC

17/09/2025 às 18:57

ID: 227186987

No dia 23/08/2025 estive no mercado Preceiro do bairro Tabuleiro em Camboriú. Havia um cartas especificando o valor de 3,99 para as cervejas da marca Baden Baden com volume de 350ml.
Não havia especificação de sabor.
Quando passei no caixa chamei a responsável pela frente de caixa (moça loira, alta e magra). Ela se recusou a dar o desconto alegando que era apenas para o sabor onde havia o cartaz da promoção.
Mas não especificava que era apenas aquele sabor, sendo a única característica do produto, o volume de 350ml.
O Código de Defesa do Consumidor é claro em seu Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa
ou abusiva.
1o É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Nesse caso, faltou no cartaz a explicação que era apenas aquele sabor.

Entretanto, na semana seguinte, houve outra promoção semelhante onde colocaram dentro de um carrinho de supermercado, a mesma marca de cerveja e o mesmo cartaz, mas agora com todos os sabores e ainda não especificava que era apenas um ou outro, deixando claro que eram todos que estavam ali.
Desta forma, ficou claro que a responsável pela frente de caixa agiu de má fé ou desconhecimento da lei, o que não é aceitável para uma pessoa na função exercida por ela. Também ficou evidente a falta de preparo da trabalhadora que nem sequer olhou diretamente para os clientes, mantendo seu foco no celular que estava conversando e ignorando os clientes.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/05/2026 às 16:08

Simplesmente não respondeu, ignorando totalmente minha reclamação!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0