Impedido de usar caixa rápido com carrinho, funcionário grosseiro e constrangimento no Preço Baixo

Não resolvido
Belém - PA
20/01/2026 às 11:26
ID: 238230483
Sou cliente assíduo do Grupo Preço Baixo (agora posso dizer que era cliente), unidade Augusto Montenegro, em frente ao conjunto Morada do Sol, em Belém-PA. Ontem, dia 19/01/2026, por volta de 08:10, ao me dirigir ao caixa rápido para pagamento, fui impedido por um senhor, funcionário do supermercado e aparentando ter por volta de 60 anos, alegando que não era permitido entrada de carrinhos naquela fila. Ao perguntar por que não, já que o carrinho era pequeno e tinha cerca de 15 volumes dentro (e no caixa rápido está escrito até 20 volumes), o funcionário alegou de maneira bem grosseira que ali era somente cesta e que eu deveria sair da fila imediatamente. Mas ao meu ver, aqueles itens para uma cesta ficaria pesado pra eu carregar, já que havia banana, manga, melancia, etc e tenho problema de coluna para carregar peso. Entendo as regras de um ambiente de negócios, mas este supermercado precisa então fazer algo mais organizado, isto é, colocar um aviso com letras garrafais informando aos clientes que não é permitido entrar carrinho naquela fila, mesmo que dentro da quantidade de itens permitida, pois se eu soubesse disso não teria perdido meu tempo. Minha reação no momento foi de revolta e larguei as compras ali mesmo. Sei que sou uma agulha no palheiro e não vou fazer grandes diferenças no orçamento do grupo Preço Baixo Atacadista, mas neste supermercado eu não volto mais e o publico em geral precisa saber das ocorrências e relatarem também ao Reclame Aqui, pois só assim as coisas vão mudando aos poucos pra melhor. Prezo pela minha honra e dignidade. Não gosto de ser maltratado, ninguém gosta. Trato todo mundo bem e não vou frequentar lugares que me tratem mau. O supermercado precisa treinar os funcionários para terem mais tato e educação com os clientes, tendo o mínimo de empatia e dar o recado das regras de maneira polida e educada. Este senhor de ontem, que pelo uniforme aparentava ter algum cargo mais alto no estabelecimento, foi extremamente ríspido e ao meu ver agiu de maneira desnecessária. Podia ter me chamado com voz mais baixa, sem os outros clientes ficarem me olhando. Eu me senti mal com isso. Vontade que dá é de processar esse supermercado por [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/03/2026 às 11:33
Já foi relatado o ocorrido no texto anterior. A falta de uma resposta da empresa, mesmo no ambiente do Reclame Aqui, demonstra de fato como o Supermercado Preço Baixo é com seus clientes. O pouco caso em dar uma satisfação nos mostra que fica bem claro aqui que não há qualquer compromisso e respeito com as pessoas, provando o tratamento mau educado e grosseiro que essa rede de supermercados dá a seus clientes.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0