***** com 3 meses de uso sofreram danos generalizados e não recebi suporte técnico da fabricante

Não respondida
Caxias do Sul - RS
04/08/2026 às 19:06
ID: 255621741
Adquiri telhas de PVC modelo Plan da Precon, compradas na Cassol de Caxias do Sul, e instaladas há aproximadamente 3 meses.
Na última chuva de granizo ocorrida em Caxias do Sul/RS, grande parte da cobertura foi perfurada, causando infiltrações e um enorme prejuízo ao imóvel.
Desde o primeiro momento procurei resolver a situação de forma amigável. Entrei em contato diversas vezes com SAC da Precon e também com a Cassol. Encaminhei nota fiscal, fotos, vídeos e todas as informações solicitadas.
Após aproximadamente uma semana, recebi apenas uma resposta informando que danos causados por granizo, em regra, não são cobertos pela garantia.
Minha insatisfação, porém, não é apenas com a resposta sobre a garantia.
O que mais me decepcionou foi o fato de a empresa concluir que os danos decorreram exclusivamente do granizo sem realizar qualquer vistoria técnica no local ou análise do produto.
A própria resposta da Precon informa que cada ocorrência deve ser analisada tecnicamente para identificar a origem do dano, porém nenhuma avaliação presencial foi realizada.
Escolhi esse produto porque a fabricante divulga características como resistência, durabilidade e desempenho, além de possuir certificação de conformidade.
Meu objetivo sempre foi apenas obter uma análise técnica e buscar uma solução amigável.
Espero que a empresa reavalie o caso e disponibilize um suporte técnico adequado, pois gostaria de saber porque a estufa que possui proteção de lona e recebeu a mesma chuva esta intacta.