Falta de retorno e indenização

Em réplica
Caieiras - SP
30/05/2025 às 13:00
ID: 218422433
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMoro no condomínio Meu Lar Cury, que é administrada por essa empresa Omni. Estou tendo problemas sérios de infiltrações dentro do meu apartamento, causando mofos, estragando meus móveis planejados e as pinturas dos cômodos, ao acionar o zelador do condomínio, fui informada que precisava encaminhar um e-mail para essa administradora, pois não pode fazer nenhuma benfeitoria externa, aguardando o repasse da mesma. Enviei o e-mail conforme orientação do zelador, informando o problema, mais as fotos, já se passaram meses, não obtive nenhum retorno e solução.
Essa será a última medida que vou tomar, antes de ir atrás dos meus direitos.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/05/2025 às 15:24
Prezado Senhor, Boa tarde!
Agradecemos o seu contato.
Em atenção à sua mensagem, esclarecemos que as demandas relacionadas à manutenção devem ser direcionadas diretamente ao síndico do condomínio.
Realizamos uma verificação em nossos registros e, até o momento, não identificamos mensagens pendentes de resposta provenientes do Condomínio Meu Lar Cury. Reforçamos que não é política da Omni Administradora deixar qualquer solicitação sem retorno, especialmente quando se trata de assuntos relevantes como o relatado.
Para tratativas relacionadas à manutenção, segue o contato do síndico responsável, Sr. Paulo:
WhatsApp:*******
E-mail: *******
Pedimos, por gentileza, que a mensagem seja reenviada também para os seguintes e-mails, a fim de garantirmos o devido acompanhamento:
*******
*******
Ficamos no aguardo para darmos continuidade ao atendimento.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
31/05/2025 às 14:44
Prezados,
Segue anexo, e-mail encaminhado a administradora ao qual não obtive nenhum retorno.
E na reunião de condomínio, ao tratar desse assunto, o próprio síndico Sr. Paulo informou o e-mail da administradora para seguir com as tratativas.
Inclusive o síndico não exerce a função aqui no condomínio, ao qual pagamos para ter um respaldo ou suporte, que não ocorre, sempre transfere a responsabilidade.
Poderia verificar com o mesmo e me retornar qual medida será tomada?
No aguardo.
Desde já,
Obrigada.
Réplica do consumidor
31/05/2025 às 14:50
Observação não consegui incluir o e-mail no anexo, estarei encaminhando novamente para conhecimento e tratativas.
Fico no aguardo, do retorno da administradora.
Réplica da empresa
31/05/2025 às 15:08
Boa Tarde,
Não temos registro de e-mail em seu nome em nosso CRM.
A política da empresa é responder em até 24hs, desde que recebamos o e-mail.
Aguardamos reenvio do e-mail, pois até o momento, não recebemos.
Atenciosamente,
Omni Administração Ltda
Réplica do consumidor
02/06/2025 às 10:35
Prezados,
Acabei de encaminhar os anexos faltantes, nos e-mails informado acima.
Fico no aguardo.
Obrigada!
Réplica da empresa
02/06/2025 às 10:45
Bom Dia,
Acusamos o recebimento de seu e-mail e verificamos que foi enviado em 17/04/*******, logo, não localizado em nosso sistema.
Atenciosamente,
Omni Administração Ltda.
Réplica do consumidor
02/06/2025 às 10:50
Fico no aguardo, da resolução dos problemas apontados.
Obrigada pela confirmação do recebimento!
Réplica da empresa
04/06/2025 às 19:45
Boa tarde!
Por meio do síndico e do escritório Lacerda & Paulucci, responsável pelas demandas jurídicas do condomínio, tivemos conhecimento de que a senhora já foi orientada quanto aos possíveis vícios construtivos identificados em sua unidade.
Quanto ao cumprimento do Regulamento Interno, informamos que a unidade responsável pela infração mencionada já foi formalmente advertida. Caso ocorram novas situações semelhantes, pedimos a gentileza de nos informar prontamente para que possamos adotar as providências cabíveis. Ressaltamos, no entanto, que nem sempre é possível identificar com precisão a unidade causadora do transtorno. Por isso, caso a senhora tenha essa informação, solicitamos que nos repasse, para que possamos emitir a advertência e, em caso de reincidência, aplicar a penalidade prevista.
Solicitamos ainda que, para facilitar a comunicação e o devido encaminhamento das demandas, sejam utilizados exclusivamente os canais oficiais da administradora e/ou condomínio. Sobre a manifestação registrada na plataforma Reclame Aqui, pedimos, por gentileza, que seja encerrada, uma vez que a situação já está sendo tratada.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Omni Administração Ltda
Réplica da empresa
09/06/2025 às 15:05
Prezada Senhora,
Boa tarde!
Entendemos sua insatisfação diante da situação relatada. No entanto, a sua reclamação no reclame Aqui refere-se a mofo em sua unidade e não o assunto constante nesta mensagem.
No entanto, gostaríamos de reforçar, com respeito e transparência, que a administradora Omni não possui ingerência sobre a gestão interna do condomínio, tampouco poder de ação direta sobre condutas dos moradores. Nossa atuação se dá no suporte administrativo e na intermediação das demandas junto ao síndico, o que já foi devidamente feito neste caso.
Seguimos à disposição para auxiliar dentro dos nossos limites de atuação.
Se preferir manter a reclamação aberta, compreendemos sua decisão, mas reforçamos que, da nossa parte, todas as medidas possíveis já foram adotadas.
Réplica do consumidor
21/07/2025 às 12:08
Continuo no aguardo, referente a nenhuma resolução dos problemas apontados!
Réplica da empresa
23/07/2025 às 11:17
Prezada Senhora, Boa tarde!
Conforme já informado anteriormente, o síndico não exerce a função de vigilante no condomínio. Sendo assim, em caso de disparo de alarme de veículo, é imprescindível que a senhora informe a data, horário e, sempre que possível, dados do veículo envolvido, para que sejam adotadas as providências cabíveis.
******* que se trata de um condomínio de grande porte, com ******* unidades e inúmeros veículos estacionados, o que torna possível que situações como esta ocorram ocasionalmente.
Considerando que apenas a senhora tem manifestado incômodo recorrente em relação ao barulho, sugerimos, como alternativa para mitigar o desconforto, a instalação de uma janela antirruído em sua unidade.
Ressaltamos ainda que, ao recebermos uma reclamação formal, são tomadas as medidas previstas no Regulamento Interno, como advertência ao responsável, caso a unidade infratora seja identificada. Quando não há novas manifestações, entende-se que a situação foi resolvida.
Desta forma, para que possamos dar andamento às providências, solicitamos que, sempre que o problema ocorrer, seja registrada nova reclamação, contendo data, horário e, se possível, identificação da unidade ou do veículo envolvido.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Réplica da empresa
17/11/2025 às 08:15
Bom Dia,
Não administramos mais seu condomínio.
Orientamos a procurar o corpo diretivo.
Atenciosamente,
Omni Administração