Neoenergia Elektro abre ordem de serviço para poda, mas nada acontece

Não respondida
Campos do Jordão - SP
14/10/2024 às 16:34
ID: 198530519
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou com sério problema com a Neoenergia Elektro. Primeiro, os canais de autoatendimento simplesmente não funcionam, e, por conta disso, resolvi tentar pelo Reclame Aqui.
Na frente da minha casa tenho uma rede de alta tensão passando, e temos cedrinhos que estão grandes e precisam de poda. A Elektro, de nada se importa mesmo quando abrimos outros protocolos (por exemplo,*************), pois não conseguimos o desligamento da rede de energia elétrica e muito menos a poda.
Já cheguei a escutar de um atendente da Elektro o absurdo de que "a poda das árvores" é de responsabilidade da prefeitura. A responsabilidade pode até ser do Papa, mas não podemos arriscar nenhum profissional (seja da prefeitura ou não) para fazer uma poda em cedrinhos que estão no meio da rede de alta tensão. Aonde que a Elektro e seus atendentes estão com a cabeça? Como que vou contratar um ser humano para correr risco de vida ao podar uma árvore? Vocês só podem estar de brincadeira com o cliente!
Solicito urgência nesse assunto. Preciso podar os cedrinhos pois eles estão encostando na fiação, e quando eles encostam, há um grande barulho e fumaça. Tenho medo de incêndios e também de chances de alguém ser eletrocutado. Já consultei profissionais em elétrica e todos me disseram a mesma coisa: "Na hora que o cedrinho encostar no primário, quem estiver perto, no chão, poderá tomar um choque que provavelmente será fatal".
E agora, Elektro, como fazemos? Será que é tão difícil fazer o seu papel para garantir a segurança dos usuários e também da transmissão de energia elétrica ou isso é pedir demais?
Thiago