Cobrança de juros abusivos sobre IPTU e taxa de lixo devido ao não recebimento do carnê.

Não respondida
Taubaté - SP
08/04/2026 às 08:59
ID: 245463313
Acho um [Editado pelo Reclame Aqui]. É abusivo os juros q estão cobrando em cima dos impostos. Além de ter q pagar taxa de lixo, ainda estão arrancando o couro da população com taxas abusivas de juros, por atraso no IPTU. Pq q eles não mandaram como tdo ano os carnês nas casas. Eles querem ver sempre o lado deles, nunca do povo. Meu marido está impossibilitado de andar. Tentei várias vezes tirar o IPTU pela internet não consegui.Queria Aproveitar o desconto da tabela única, não consegui por não ter conseguido o carnê. Agora vou ter q pagar as parcelas e pq não paguei a q venceu no dia 15/03, vou ter q pagar dia 09/04, com um juro de mais de TRINTA REAIS, além de pagar com juros, tbém a taxa do lixo. Isso é um ABUSO! Um ABSURDO! Pq q não cumpriram com a obrigação deles de mandar o carnê no endereço de cada pessoa. Agora vem tirando proveito da situação com esse abuso de juros. Isso é desumano! O Prefeito devia ter bom censo e rever está situação. Com este abuso de juros altos e impostos altíssimos ele está mostrando ao povo q pagam imposto no Goiabal, q está tirando do bolso dos q pagam, pra sanar as dívidas daqueles q não paga e nunca pagaram o imposto. Além de não regularizar logo o problema do Goiabal e liberar logo as escrituras pra aqueles q tem tdo certo. Ficam agora cobrando um juro absurdo, em cima justamente daqueles q pagam tdo ano o imposto. Isso é REVOLTANTE!