Multas por evasão de pedágio na Rodovia Atanázio devido à não aceitação de TAGs

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Taubaté - SP

09/03/2026 às 18:13

ID: 242771143

A Prefeitura de Pindamonhangaba com viés meramente arrecadatório possui um pedágio na Rodovia Atanázio no sistema automatizado porém não aceita TAGs (informação não clara o suficiente), ao invés de comunicar ao cidadão que eventualmente passou por essa via (desvio sugerido pelos apps de mapas devido a transito intenso na Dutra), e não efetuou o pagamentos do pedágio, opta por enviar multas por evasão, trata a todos como "evasores de pedágio". Ao reclamarmos diz que está escrito, ao que parece todos que não são da cidade e passam eventualmente por lá, na visão da Prefeitura, devem parar o carro ler as placas (se é que em alguma delas está escrito que não aceitam TAGs) e só depois passar pelo pedágio. Em um Estado com grande circulação de veículos e próxima a uma das maiores rodovias do País, não aceitar pagamentos via TAG, é ao meu ver, uma forma [Editado pelo Reclame Aqui] de querer arrecadar fundos para o município.

Compartilhe