Uma Multa por Evadir-se da Cobrança pelo uso de rodovias (Absurdo)

Não resolvido
São Paulo - SP
16/03/2025 às 15:53
ID: 212300449
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA
Prefeitura Municipal de *****
A/C: DEPTRAN DEPTO MUNICIPAL DE TRANSITO
Prezados Senhores,
Sou *****, do estado do São Paulo Capital passei na cidade de Pindamonhangaba a trabalho.
Meu veículo possui TAG de pedágio sem parar, justamente por que transito em muitas cidades e isso facilita meus deslocamentos.
Recebi no dia 13/03/2025 uma multa por EVADIR-SE DA COBRANÇA PELO USO DE RODOVIAS E VIAS URBANAS, NA FORMA ESTABELECIDA. Intitulada como uma infração grave autuada no endereço Estrada Municipal do ***** 1001 - sentido Moreira César Pindamonhangaba/SP, com data para apresentar defesa suposta infração até o dia 12/03/2025.
Informo ainda que na notificação, indica que transitei no local no dia 27/01/2025 às 00:00h, orgão autuador sob o numero *****.
Tal informação é inverídica, não procede.
Transitei neste local no dia 26/12/2024 em horário comercial entre 12:00 às 14hs.
Saliento as autoridades que não há nenhuma informação clara na estrada de tal cobrança, também não havia ninguém, nem cabine ou indicação de onde ser feito tal pagamento por transitar nesse local.
Não sou da cidade e desconheço qualquer regras de cobrança, para isso, peço os órgão competente que deveria ser melhor divulgado informando ou cabine para cobrança do mesmo no local onde direcionando para onde deveria ser feito tal pagamento.
Quando passei pela Estrada ***** não havia nenhum agente de transito informando a necessidade de fazer qualquer tipo cadastro no site da prefeitura local ou qualquer órgão que seja responsável pela concessão da rodovia.
O local que é chamado por v.sas de "Via Pedagiada" não há nada informando a respeito.
Outra informação bem confusa é a data e horário da infração que não condiz com a data que transitei pelo liça.
Por tanto, solicito a V.sas a retirada dessa notificação no órgão competente e automaticamente a retirada dos pontos na minha Certeira Nacional de Habilitação - CNH.
Sem mais,
Peço o deferimento,
Atte
*****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
25/03/2025 às 19:09
péssimo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0