Depósito de supermercado causa transtornos e poluição sonora em área residencial, afetando a saúde e o bem-estar dos moradores.

Não resolvido
Franca - SP
04/09/2025 às 09:09
ID: 226086743
Quero deixar público o que os responsáveis pela saúde pública, do meio ambiente e de assistência a idosos fazem com os cidadãos de Franca-SP.
A quatro anos comprei um apartamento em uma rua tranquila e calma e estreita e assim ia vivendo, modestamente mas com o conforto de ter meu cantinho. Ocorre que desumanamente a prefeitura autorizou o funcionamento do depósito de um supermercado em frente ao condominio,estou convivendo com caminhões ligados, gritos, gargalhadas, falas altas de funicionários, barulho constante , irritante, insalubre praticamente dentro da minha casa, na janela do meu quarto. Já perdi a conta de quantas reclamações fiz a empresa e a prefeitura, È uma rua estreita, não comporta transito pesado, já tivemos calçadas destruidas, lixeiras derrubadas,, protetor de interfone amassado.
Após 8 meses de reclamações, finalmente recebi um emais de que viriam representates da prefeitura me fazer uma vistia e verificar o problema, imaginei que viriam verificar os transtornos, e me trazer o laudo técnico para a abertura desse depósito que já solicitei, , ocorre que a senhora representante veio defender os diretitos da prefeitura e da empresa, tanto que após essa visita os problemas só aumentaram, a empresa se tornou muito mais abusiva, os barulhos aumentaram, os transtornos também, além de eu ter que ouvir injuria e discriminação etária da parte dos funcionários do Big Compras. Meus vizinhos já mudaram, e outros estão pensando em mudar, Tentei uma ação coletiva, mas ninguém quer se envolver por não acreditar na justiça, eu confesso que eu acreditava, mas hoje realmente tenho que dar razão a quem não acredita, o poder público e as empresas abusam, pisam, humilham, desdenham e ninguém faz nada a favor do cidadão, justiça é para quem tem poder e dinheiro.
Já não tenho mais vida, vivo irritada, tenho crises de ansiedade, falta de ar, taquicardia, insônia, deixo claro que até 8 meses atrás era uma pessoa saudável, sem nenhum transtorno, ocorre que a poluição sonora é extremamente prejudiciál fisica e mentalmente. A ignorância ou expertice dos que manipulam a saúde pública diz que só se considera poluição sonora acima de 65 a 70 decibéis, qualquer especialista sério e responsável vai contradizer essa afirmativa, barrulhos constantes e intermitentes podem ser muito mais nocivos a saúde,, mesmo que não atinjam esse nível de decibéis.
Outro ponto que os a saúde publica negligencia são os transtornos e as consequências da poluição sonora, seja lá com quantos decibéis, irritação, taquicardia, crises de ansiedade, falta de ar, insônia, trantornos mentais e intestinais oque pode levar a [Editado pelo Reclame Aqui] por infarto, AVC, parada cardiaca ..
Nem nos meus piores pesadelos imaginei que a prefeitura fosse autorizar uma empresa causadora de poluição sonora a funcionar em frente a um condominio, onde há idosos, crianças e além do mais uma empresa abusiva, que não tem o menor interesse na responsábilidade social e ambiental, já chegaram cortando árvores, destruindo o jardim que antes ali existia, hoje o que vejo quando abro minha janela, é lixo, balburidia, pandemônio,.
Como disse a representante da prefeitura a empresa está protegida por lei, eu que procurasse um advogado para ver quais meus direitos, já que a prefeitura nada tinha a fazer a respeito, ou seja, a lei só vale para a empresa, e a prefeitura só está preocupada com a empresa, se um cidadão morrer pela irresponsábilidade de quem autorizou essa situação não tem problema, que é um cidadão diante de uma empresa. O cidadão que arque com os prejúizos, fisicos, mentais e financeiros, a prefeitura só manda,, cidadãos obedecem, se curvam, são humilhados,
Eu cá indignada estou tendo vários problemas de saúde, tanto fisicos quanto mentais, minha mente não descansa mais, dores de cabeça insuportável ( logo eu que raramente sentia dor de cabeça) já tive problemas intestináis, tenho tido gastos com medicamentos, oque antes desse do depósito do Big Compras não existiam.
O imóvel começou a apresentar fisuras e rachaduras.
Como tantos outros brasileiros , tinha eu o sonho da casa própria, o apartamento foi adquirido com muito trabalho e sacrificio, e a irresponsálidade de quem autoriza funcionamento de uma empresa, em um bairro residencial, sem um estudo técnico sério e eficiente está destruindo esse sonho, assim como já destruiu o de tantos outros, Em Franca não há respeito com os cidadãos, é comum ver imóveis em bairros residencias, proximos a empresas, abandonados., a prefeitura prefere desalojar os cidadãos que desprotejer uma empresa.
Indignada, revoltada, injustiçada..
Compartilhe
Consideração final do consumidor
23/11/2025 às 02:44
Um poder público que não respeita seus cidadãos, não merece o menor respeito. Abusivamente obrigam cidadãos de um bairro residencial a suportar um trânsito intenso em uma rua que era arborizada e calma, onde agora só se vê lixo, balbúrdia, pandêmonio e desrespeito, inclusive ameaças de [Editado pelo Reclame Aqui]. Onde os representantes deste poder negligenciam, debocham e ironizam uma situação gravissíma, demonstrando inclusive a ignorância em relação aos males que poluição sonora causa, além de term fechado os olhos para o corte de árvores e a destruição de um jardim, demonstram total falta de interesse pelo meio ambiente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0