Cobrança indevida de IPTU e bi-tributação após transferência de residência

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Jandira - SP

17/03/2026 às 15:22

ID: 243535005

Em 2013 ocorreu a transferência de todas as residências de Marisol da Prefeitura de Lauro de Freitas para Salvador, sem nenhum tipo de consulta. Para os moradores foi infinitamente ruim pois sai de um IPTU de R$ 80,00/ano para quase R$ 7000,00, pois foi considerado um bairro em "zona nobre", sem calçada, rua de terra com poças/alagamentos, sem esgoto, sem iluminação publica, sem segurança. Isto realmente seria um zona nobre. Na cabeça de quem? Mas em 2026, recebi quatro processos judiciais do municipio de Lauro de Freitas, sem nenhum tipo de comunicação que não estou pagando IPTU. Como assim? Estou pagando para Salvador e vem a Lauro de Freitas me cobrando bi tributação (que é ilegal). Isto reduziu meu score no SERASA de 1000 para 350 (por enquanto). A prefeitura de Lauro sabe muito bem desta informação e gasta dinheiro publico, para prejudicar cidadão que paga todas as suas contas em dia.

Compartilhe