Falta de vaga em escola próxima para criança de 5 anos no Boqueirão, saquarema.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

04/09/2025 às 10:19

ID: 226094193

É uma tremenda covardia minha filha de 5 anos não ter o direito básico que é estudar. Já fui na secretaria de educação do município já fui no conselho tutelar na defensoria pública. E nada. Minha filha chora todos os dias pq não tem escola perto de casa para ela. Moro no Boqueirão e colocaram numa escola no bairro jardim. Isso é um adsurdo. Mais quando chega às eleições eles aparecem com aperto de mão e dão até beijinho. O conselho tutelar e nada é a mesma coisa. Não se move para nada. A defensoria pública diz que não adianta colocar na justiça. Estranho demais o que está acontecendo nessa linda cidade

Compartilhe

Resposta da empresa

22/10/2025 às 11:37

Prezado, Vitor

Entendemos a sua preocupação e lamentamos a situação que está enfrentando. Informamos que as vagas escolares devem ser verificadas diretamente com a Secretaria de Educação do município, pois a disponibilidade de vagas pode variar de acordo com cada unidade escolar.

Além disso, a sua reclamação pode ser registrada no site da Ouvidoria da Prefeitura https://*******), onde suas manifestações serão devidamente encaminhadas para análise e providências.

Estamos à disposição para ajudar no que for possível.