Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

23/05/2026 às 08:03

ID: 249457647

A prefeitura de ***** cobra IPTUS de poucos moradores da cidade

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 07:04

Informamos que o serviço está disponível presencialmente ou online:
Atende Unidade Centro
Rua Pedro Mari, 80 Parque Assunção
Telefones: (11) 4788-2922 | (11) 4788-2923
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Atende Unidade Pirajuçara
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987 Pirajuçara
Telefone: (11) 4788-7680
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
Ou, se preferir, acesse online pelo site:
https://atende.ts.sp.gov.br/.

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 09:48

Sempre que faço Reclamações a prefeitura informar número de telefone e para comparecer no Atend porém não tem ninguém para esclarecer porquê motivo alguns moradores de menor condições financeiras está pagando imposto de outros de melhor condições financeiras. Estou desempregado a mais de 2Anos e estou sendo pressionado para pagar IPTUS e outros da mesma cidade não Recebi carnes de IPTUS ou seja não paga nada....

Réplica da empresa

26/05/2026 às 10:17

Prezado senhor, bom dia,

Informamos que sua manifestação, referente à cobrança de IPTU e ao questionamento sobre possíveis divergências na tributação entre imóveis do município, será encaminhada ao departamento responsável para análise e esclarecimentos. Por isso que solicitamos que se dirija pessoalmente em uma das duas unidades do Atende ou faça a solicitação on line.

Ressaltamos que o setor competente poderá verificar a situação apontada e prestar as orientações necessárias quanto aos critérios de lançamento e cobrança dos tributos municipais.

Atenciosamente,
Ouvidoria Geral do Município

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 18:21

A prefeitura sempre tem está desculpa de procurar o Atendimento Atende sempre que agente vai na unidade não tem alguém que saber passar informações correta ou seja está unidade atende só serve para fazer cobranças principalmente em época de Anistia convoca moradores para fazer acordo de Dívidas de IPTUS daí que está com parcelas em atraso paga triplo de valor+ imposto de outros moradores de melhor condições daí a prefeitura finge não saber de nada consigo provar que fiz Várias Reclamações por escrito no atende desde:2025 pedindo esclarecimentos PK motivo alguns moradores de menor condições que e meu caso e outros moradores da cidade de melhor condições financeiras, imóvel,comércio não paga nada isso não e justo. Eai tenho provas que já fui no Atend e nada Resolvido EAI??????

Consideração final do consumidor

26/05/2026 às 18:24

Tenho como provar que já fui várias vezes no atendimento Atende porém nada Resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

26/05/2026 às 18:29

Prezado senhor Gilson,
Informamos que o Atende é o setor responsável pela abertura de processos e registros administrativos junto à Prefeitura.

Para que possamos averiguar o ocorrido e verificar as reclamações mencionadas, solicitamos, por gentileza, os números dos protocolos registrados no ano de 2025.

Caso prefira, osenhor também poderá comparecer pessoalmente à Ouvidoria Geral munido dos protocolos emitidos pelo Atende, para que possamos analisar a situação de forma mais detalhada e encaminhar ao setor competente.

Permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário.

Ouvidoria Geral Municipal

Contato: (11) 4788-5460 | (11) 4788-5458 | (11) 4788-5609
Endereço: Praça Miguel Ortega, 439 Bloco A Parque Assunção.