Cobrança indevida de pedágio em radar mal sinalizado na Estrada Municipal do Atanazio

Respondida
Guarulhos - SP
14/06/2026 às 14:18
ID: 251347411
No dia ***** indo pela Rod Dutra para Aparecida, um trexo da rodovia teve um acidente, e o GPS pediu para eu cortar por trás e saí em uma rodovia Estrada Municipal do Atanazio ***** (passei duas vezes, na ida e na volta) lá tem um radar que parece de velocidade, mas é um radar de cobrança de pedagio muito mal informado, pois não tem nenhuma informação ao longo da rodovia ou nas proximidades que é um pedágio e que o mesmo não aceita nenhuma TAG do veículo, mas não vi nenguma informação sobre isso. Pois pega qualquer motorista que não seja da região completamente desavisado. Hoje dia ***** me deparei com duas multas R$ 156,18 cada uma, mais 10 pontos (5 pontos de cada multa) na minha habilitação. Isso é um absurdo, inclusive um volume alto de reclamações pelo mesmo motivo. Eu faço o pagamento dos pedágios pela TAG ConectCar de forma automática, desta forma não tenho com que me preocupar com pagamentos de pedágios. Não vi nenhuma placa nítida sobre o modo de pagamento. Essa multa é uma VERGONHA pra cidade. Fica muito evidente ser um abuso com quem passa pelo local e não tem conhecimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 10:11
Agradecemos seu contato.
Solicitamos que formalize sua manifestação em um dos canais oficiais da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Atendimento eletrônico (abertura de protocolo): https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento.
Tel.: (12) 3644 5600
OUVIDORIA:
- Site: http://pindamonhangaba.eouve.com.br
- Telefones: 3644 5651 | 3644 5652
- Endereço: Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1400, Alto do Cardoso, Pindamonhangaba SP.