Multa de Free Flow por Falta de Informação Clara sobre Pagamento e Sistema de Cobrança

Não resolvido
São Paulo - SP
16/06/2026 às 13:38
ID: 251543327
Assim como vários consumidores, venho por meio desta reclamar de uma multa no free flow na av ***** do ***** ***** em Pindamonhangaba efetuada dia ***** como evasão do pedágio.
Confirmo que em nenhum lugar constava que o free flow deveria ser pago por algum site ou que não aceitava o pagamento por qualquer sistema de cobrança de pedágio (TAG) como o sem parar que possuo em meu carro.
Recorri explicando isso e minha solicitação foi indeferida pela prefeitura nesta data.
Se fosse apenas algumas reclamações, ate concordaria que eu estivesse errado, mas pelo número de reclamações pude constar que realmente as informações eram insuficientes. Não é possivel que ninguem da prefeitura entenda que tinha algo errado com esse pedágio e que é mais facil multar do que corrigir a falta de informação, afinal e uma arrecadação de valor alto.
Todos os meses viajo para Aparecida e me hospedo no hotel Domum em pindamonhangaba, alem das refeições e normalmente abastecimento do veiculo, mas em função dessa multa, farei o pagamento e nunca mais passo nessa cidade, pois não quero contribuir para essa prefeitura que não valoriza os turistas.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 10:12
Agradecemos seu contato.
Solicitamos que formalize sua manifestação em um dos canais oficiais da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Atendimento eletrônico (abertura de protocolo): https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento.
Tel.: (12) 3644 5600
OUVIDORIA:
- Site: http://pindamonhangaba.eouve.com.br
- Telefones: 3644 5651 | 3644 5652
- Endereço: Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1400, Alto do Cardoso, Pindamonhangaba SP.
Réplica do consumidor
19/06/2026 às 10:26
Sempre a resposta padrão para constar que responde a reclamação. Já fiz a manifestação e foi indeferido além de dificultarem o máximo para recorrer. Falta de atenção total e arrogância quando pedimos informações. Só dizem que está na resposta quando solicitamos detalhes. Devem ter arrecadado muito com esse free flow. Espero que percam na proxima eleição e mudem todos os funcionários envolvidos nessa fabrica de multas
Consideração final do consumidor
19/06/2026 às 10:33
Cuidado com as multas nessa cidade
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0