Falha no Sistema da Prefeitura de Ribeirão das Neves para Envio de Recurso de Multa

Respondida
Belo Horizonte - MG
22/04/2026 às 18:41
ID: 246698879
Venho por meio desta registrar uma reclamação formal contra a Prefeitura de Ribeirão das Neves devido à falha grave no sistema disponibilizado para envio de recurso de multa.
Há dias tento acessar a plataforma, porém o sistema não funciona. Ao inserir os dados de login, a página fica carregando indefinidamente, impossibilitando qualquer acesso. Já realizei diversas tentativas, em diferentes horários, dispositivos e navegadores, sem sucesso.
Ressalto que existe prazo legal para apresentação do recurso, e a indisponibilidade do sistema está impedindo diretamente o exercício do meu direito de defesa, o que é inaceitável.
Não é razoável que o cidadão seja prejudicado por falhas técnicas de responsabilidade do próprio órgão público. Caso o prazo seja perdido em decorrência desse problema, medidas cabíveis poderão ser tomadas, uma vez que a falha não é do usuário.
Exijo uma solução imediata, com a normalização do sistema ou a disponibilização de um canal alternativo para envio do recurso, garantindo que eu não seja prejudicada.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 11:39
Prezada Tatiane, bom dia!
Agradecemos pelo seu contato e colaboração.
Conforme conversamos por telefone, o sistema para recurso de infrações de trânsito está apresentando momentos de intermitência devido à manutenção do site.
Ficamos felizes em saber que você conseguiu realizar o recurso da multa em questão.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Jussara Nunes Pereira
Tel.: (31) 2010-1331 ou (31) 3627-6908
Ouvidoria Municipal