Árvore danificada e galhos abandonados após poda

Não respondida
São Paulo - SP
05/08/2026 às 15:17
ID: 255700655
Hoje resolveram "podar" minha árvore. Disseram que era um serviço da ENEL e da Prefeitura de São Paulo por causa da fiação.
O resultado? Destruíram a árvore. Abriram um buraco enorme no meio da copa, deixando um aspecto horrível, sem qualquer cuidado ou preocupação com o impacto.
E o pior: abandonaram todos os galhos espalhados pela calçada, pela rua e em frente à minha garagem. Disseram que voltariam para recolher. Mentira. Foram embora e não retornaram.
Eu mesma tive que arrastar galhos enormes para conseguir tirar o carro da garagem e liberar a rua. Agora está tudo empilhado aos pés do que restou da árvore.
E agora? Além de ver uma árvore praticamente destruída, ainda vou ter que pagar do meu bolso para alguém fazer uma poda decente e retirar toda essa sujeira?
Não sei de quem é a responsabilidade por esse serviço: se foi da ENEL, da Prefeitura de São Paulo ou se tudo começou por uma solicitação de algum vizinho. Sinceramente, isso pouco importa neste momento. O que importa é que quem fez, ou quem autorizou. Assuma a responsabilidade e resolva o problema. Se qualquer forma, estou abrindo reclamação nos dois orgãos.
Parabéns pelo "serviço". Cortar é fácil. Difícil é ter responsabilidade, respeito com o morador e concluir o trabalho da forma correta. Ah detalhe e bem importante, a vizinha querida ao lado, esta jogando lixo no lixo que voces deixaram, claro para que eu limpe também, virou deposito de lixo agora.
Aguardando um posicionamento e, principalmente, uma solução.