Lixão no meio da rua Capitulina dos Santos, Canguera, no Pavão

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/01/2024 às 23:45

ID: 179641949

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

O Pavão é um bairro de São Roque.
Talvez por ser longe do centro ou por não fazer parte do Roteiro do Vinho, é neglicenciado pela Prefeitura.
A pior questão é a do lixo. Não existem caçambas ou pontos de coleta. Pior, a coleta nunca teve horário certo, agora além de horário não tem dia. Insistentemente se comunica o.poder público que NADA faz a respeito. A cultura local e.a falta de infraestrutura está fazendo com que nosso bairro vire ponto de descarte de lixo. O fato é que o lixeiro NAO recolhe o lixo do chão, apenas das lixeiras,ocorre que não existem lixeiras no bairro!! O bairro está sujo, desvalorizado e sujeito a infestações por contaminação do lixo. Essa é a realidade local. Não existe política pública para o bairro. Aqui não é periferia, são chácaras muito bem instaladas passando pelo Constrangimento do descaso público. Essa história caminha há mais de ano e vem aumentando em progressão geométrica sendo necessário URGENTE REMOCAO DO LIXO E ADEQUACAO DAS CACAMBAS E COLETA. O local é a rua Capitulina dos Santos entre as ruas Doutor José Joaquim dos Santos Prado e a rua Glória Duarte. Diariamente enviamos imagens a secretaria do meio ambiente que nos informa que a coleta será regularizada, mas como podemos provar isso não ocorre. Aqui acumulamos o lixo dentro da chácara, colocamos para fora e recolhemos quando o lixeiro não passa. Lamentável senhor prefeito.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/01/2024 às 12:40

Prezado munícipe,

Devido às festas de fim de ano e a alta demanda de geração de resíduos, a coleta de lixo encontra-se com grandes demandas em alguns pontos da cidade, exigindo mais tempo para a realização completa do serviço. O bairro do Pavão, infelizmente, é um dos mais afetados.
O bairro, conhecido por suas chácaras, enfrenta desafios adicionais, com a chegada de turistas que frequentemente descartam resíduos em dias inadequados ou de maneira incorreta.
Entretanto, nossas equipes estão empenhadas para regularizar a coleta e a expectativa é de que o serviço já está normalizado até o final da semana.
Pedimos a compreensão enquanto trabalhamos para normalizar a situação.
A Prefeitura está em processo de compra de novos contêineres e contentores para melhor adequação dos resíduos pelo município. O bairro do Pavão é uma das regiões prioritárias para a disposição e substituição dos contentores de resíduos sólidos.

Réplica do consumidor

05/01/2024 às 15:09

Pessoal, o problema no bairro do Pavão não é pontual em razão das festas de final de ano.
Após nossa reclamação foram retirados dois (eu disse 2) caminhões de lixo do meio da rua.
O fato é que hoje já havia um saco de lixo no meio da rua porque as pessoas não tem aonde fazer o descarte. Está errada a coleta e a falta de caçambas. Ontem veio o caminhão limpar a rua mas somente hoje, dia 05 de Janeiro passou o lixeiro que não vinha desde antes do ano novo.

A resposta da prefeitura não deve ser pedir paciência a população que está exposta. É criar a política pública e coletar diariamente o lixo. Criar pontos de coleta com caçambas ou notificar os moradores para que instalem pontos de coleta em seus imóveis.

E não adianta ter ponto de coleta em casa se o lixeiro NÃO tem dia e hora certos para passar. Já denunciamos o ano passado que a companhia de lixo simplesmente recolheu o lixo da caçamba e depois colocou fogo no lixo que estava na rua colocando todos em risco de incêndio....Já iniciaram o fogo rente ao poste de luz e é área com mata preservada...Absurdo isso.

Cumpre ao senhor prefeito adequar as prioridades e o LIXO é uma questão de saúde pública.
Aguardamos que a prefeitura retorne com providências concretas a respeito da política de coleta de lixo para o bairro.
E não com as respostas prontas que mandaram aqui (já haviam nos mandado a mesma resposta por WhatsApp).

Consideração final do consumidor

19/02/2024 às 09:20

Paliativo, como sempre.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1