Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/05/2025 às 18:58

ID: 217393193

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de deixar registrada minha total insatisfação com o app Premiere para Apple TV. Trata-se, sem dúvida, de um dos piores aplicativos de streaming disponíveis atualmente. É inadmissível que, em plena era de conexões estáveis, smart TVs e uso massivo de plataformas OTT, uma empresa do porte da Globo entregue um produto tão abaixo do mínimo aceitável em termos de usabilidade, desempenho e experiência do usuário.

Primeiro ponto: o app simplesmente não funciona nativamente na Apple TV. É instável, apresenta falhas frequentes de carregamento, engasgos constantes na transmissão ao vivo e, por diversas vezes, nem sequer abre. Já realizei todos os procedimentos básicos recomendados: deletei o app, reinstalei, fiz logout e login novamente com minhas credenciais, zerei o cache do sistema, atualizei o sistema operacional da Apple TV, e nada disso resolveu os inúmeros problemas.

Diante dessa falha constante, fui obrigado a recorrer a um recurso que deveria ser secundário: o espelhamento via AirPlay, usando um iPhone conectado à mesma rede Wi-Fi. Porém, essa alternativa está longe de ser uma solução viável. O delay chega a ultrapassar os 15 segundos, tornando impossível assistir a transmissões esportivas em tempo real especialmente se você acompanha redes sociais ou escuta rádios simultaneamente. Além disso, o espelhamento frequentemente trava, perde a conexão, ou apresenta quedas abruptas de qualidade, mesmo em redes de 300 Mbps com roteadores Wi-Fi 5 de última geração.

Estamos falando de uma aplicação que não oferece suporte adequado a tvOS, o sistema da própria Apple TV, algo que deveria ser prioridade para qualquer empresa séria que deseje entregar conteúdo de forma profissional. Basta comparar com apps como Netflix, Prime Video, Apple TV+, YouTube, Globoplay (ironicamente), entre outros todos funcionam perfeitamente bem nesse ecossistema.

O Premiere deveria oferecer:
Compatibilidade 100% nativa com Apple TV (tvOS);
Ajuste automático de resolução baseado na banda real;
Modo de transmissão com menor latência para esportes ao vivo;
Modo picture-in-picture, para usuários multitarefa;
Login unificado com biometria e suporte a múltiplos perfis;
Suporte a Dolby Digital ou, no mínimo, áudio estéreo decente (atualmente o áudio é medíocre).

O que mais revolta é que estamos pagando por um serviço premium e recebendo uma experiência inferior a de plataformas gratuitas. A nota ridícula do app na Apple Store (inferior a 2 estrelas) comprova que este não é um caso isolado ou um erro pontual trata-se de um problema crônico e recorrente.

A Globo precisa entender que, hoje, a maior parte dos consumidores não assina TV a cabo. Consumimos conteúdo via apps em smart TVs, e esperamos uma experiência fluida, confiável e à altura dos serviços globais. Continuar empurrando um app mal otimizado, desatualizado e sem suporte adequado é uma falta de respeito com quem paga para assistir.

Até quando vamos ter que tolerar isso? Façam uma reformulação completa do app ou removam o Premiere da Apple TV, pois da forma como está, é um desserviço ao consumidor.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

07/05/2026 às 15:26

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0