Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Valparaíso de Goiás - GO

13/12/2024 às 17:36

ID: 204602615

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 23 de novembro do corrente ano (*******), levei minha Frontier à Premier Nissan do Sia para fazer a revisão dos 60 mil km. Lá me falaram apenas que tinha de trocar os pneus. Falaram também que os amortecedores dianteiros não estavam tão bons, mas que daria para esperar a próxima revisão, ou seja, daria para rodar mais 10 mil km. Devido ao preço exorbitante deles, optei por colocar os 4 pneus noutro lugar. Para meu espanto, no ato da troca dos pneus, o mecânico que fez a troca me informou que os amortecedores dianteiros não prestavam mais para nada e que já deveria ter trocado há tempos. Ele não acreditou quando falei que não tinha nem 15 dias que havia feito a revisão de 60mil km na autorizada da Nissan. Segue em anexo algumas fotos do amortecedor. Inclusive falei ao atendente sobre o barulho nos amortecedores e ele disse que o mecânico falou que era normal. Disse que com o tempo o barulho aparecia mesmo. Onde troquei os amortecedores me informaram que provavelmente não os trocaram porque na próxima revisão ia estragar mais coisas e assim trocariam não só os amortecedores mas também outras peças, etc..
Cobraram caro também para fazer uma higienização do ar-condicionado e quando cheguei em casa, aquele "cheirinho" já havia desaparecido. Provavelmente jogaram apenas uma essência dentro do carro e nada mais. Fica minha dúvida: será se realmente fizeram a revisão agendada? Será se o óleo e os filtros foram realmente trocados? Será se o mecânico realmente inspecionou todos aqueles itens descritos na nota fiscal do serviço? Provavelmente só pegaram meu dinheiro e me fizeram de palhaço. Nunca mais retorno a essa concessionária. E se eu tivesse viajado com minha família com aqueles amortecedores desgastados e acontecesse o pior? Fiquei estarrecido. Comprei esse carro lá com eles e todas as revisões até então foram feitas lá. Agora é procurar outro lugar porque lá não volto mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/12/2024 às 16:35

Prezado Sr Jonas,

Primeiramente, gostaríamos de agradecer pela oportunidade de ter conhecimento desta experiência, e esclarecer as questões mencionadas. Lamentamos profundamente pela frustração gerada pelos problemas relatados, especialmente considerando a importância da segurança ao dirigir a sua Frontier.

Em relação à sua revisão e aos pontos levantados, gostaríamos de informar que nosso gerente de serviços, juntamente com nossa equipe, já está investigando os detalhes de sua visita para entender o ocorrido. Como mencionado pelo nosso Consultor Natanael, estamos à disposição para recebê-lo na concessionária na segunda quinzena de janeiro, conforme combinado, para que possamos analisar o caso pessoalmente, verificar o histórico de manutenção do seu veículo e esclarecer todas as dúvidas relacionadas à substituição de peças e aos serviços realizados.

Nosso compromisso é garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados, e ficaremos felizes em trabalhar para retificar qualquer equívoco que tenha ocorrido.

Agradecemos novamente por nos dar a oportunidade de resolver essa situação e esperamos recebê-lo em breve para uma análise detalhada do seu veículo.

Aguardamos sua visita.

Atenciosamente,
Premier Nissan

Réplica do consumidor

06/01/2025 às 11:17

O consultor me ligou e acertamos que na segunda quinzena de janeiro eu voltaria para REFAZER a revisão, tendo em vista os problemas apontados por mim. Ficou combinado também que eu poderei acompanhar o serviço para ter a certeza de que ele realmente vai ser feito. Contudo, estive pensando nos últimos dias e decidi que não voltarei à Premier Nissan. Comprei a caminhonete 0km lá e sempre fiz todas as revisões com eles. Porém, depois que se perde a confiança é difícil retomá-la. A sensação de pagar caro para ser enganado é cruel. Paguei R$ 2.*******,00 pelos serviços e nem a higienização do ar-condicionado fizeram! Deixo claro que o consultor Natanael me atendeu muito bem. Não tenho nada a reclamar dele. Fico chateado com a concessionária em si que tem em seu quadro de funcionários mecânicos que não são dignos do que fazem (aliás, não fazem o que deveriam fazê-lo). Resumo da ópera: tristeza e indignação.

Consideração final do consumidor

07/01/2025 às 18:45

Fui enganado. A sensação de pagar caro para ser enganado não tem igual. É muito ruim. Pena que no Brasil é sempre assim: não podemos confiar em nada e em ninguém.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

08/01/2025 às 09:36

Prezado Sr Jonas,

Em primeiro lugar, gostaríamos de expressar nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos e lamentamos profundamente não ter atendido às suas expectativas e não termos conseguido restabelecer sua confiança.

Reconhecemos que a situação pode impactar negativamente sua percepção e falta de confiança na Premier Nissan. A qualidade no atendimento e na execução dos serviços prestados é nossa maior prioridade, e estamos tratando com seriedade e atenção o relato da sua experiência.

Desde o seu primeiro relato, nos empenhamos em tentar resolver o problema da melhor forma possível. Nossa equipe se colocou à disposição para investigar o ocorrido, esclarecer as dúvidas e corrigir eventuais falhas. Tentamos, também, agendar uma nova visita para que você pudesse acompanhar o processo e garantir que os serviços seriam realizados conforme esperado. No entanto, compreendemos sua decisão de não retornar à nossa concessionária.

Como uma concessionária com 25 anos de tradição em Brasília, prezamos por nosso compromisso de atender com excelência e, principalmente, de cultivar relações duradouras com nossos clientes. Temos orgulho de nossa trajetória, que é sustentada pela confiança e satisfação dos nossos clientes. A perda da sua confiança é um reflexo de algo que não conseguimos oferecer da maneira que você esperava.

Saiba que ainda acreditamos que a sua satisfação e confiança são possíveis. Caso no futuro deseje reconsiderar ou se necessitar de qualquer tipo de suporte adicional, ficaremos à disposição para ajudar da melhor forma possível. Nosso maior desejo é que, por meio de transparência e ações corretivas, possamos novamente conquistar a sua confiança e oferecer a experiência que você merece.

Agradecemos pela oportunidade de aprender com esse episódio e reiteramos nosso compromisso em melhorar sempre.

Atenciosamente,
Time Premier Nissan