Premier recrutamento

Não respondida
São Paulo - SP
16/11/2023 às 17:01
ID: 176051173
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá boa tarde, me chamo Luana.
Entraram em contato comigo no dia 10/10/23 via e-mail, falando que era pra mim entrar em contato com o Matheus que fazia a triagem. Entrei em contato e foi essa mensagem que recebi. "Olá, prazer! Me chamo Matheus, trabalho no departamento de seleção de candidatos da Premier Recrutamento. Preciso verificar se você preenche alguns requisitos para você exercer a função. Preciso que você me confirme algumas informações: Nome, idade, escolaridade, vaga que se candidatou e região onde você mora." Passei meus dados o mesmo falou, que teria uma vaga de portaria e que a empresa contratante solicitava apenas o certificado de portaria. Eu falei que não tinha o certificado, o Matheus disse que iria ver o que poderia fazer por mim e me encaminhou um áudio que ele dizia ser seu supervisor. No áudio dizia: Que era pra mim ficar tranquila, que eles tinham uma escola parceira que vendia o curso e que eu conseguiria o certificado no mesmo dia, e que eu encaminhando o certificado, era certeza que a vaga era minha, e se caso eu não conseguisse essa vaga, era pra mim ficar despreocupada porque sem emprego eu não ficava. Peguei um cartão emprestado, pois eles disseram que meu perfil se encaixa na vaga e que só faltava o certificado. Eu besta não fui procurar e nem pesquisar sobre esse RH e comprei o curso, no qual eu nem dinheiro tinha, peguei um cartão emprestado para fazer a aquisição do curso, e eles falaram que era só o certificado e estava ok. Fiz o curso e o Matheus me pediu para enviar uma foto do certificado assim que fiz isso, ele me responde com essa mensagem. "Agora que você está *******% no perfil, já pode ter acesso a nossa central de encaminhamentos que tem o controle de todas as vagas existentes com as empresas parceiras, envia esse certificado, juntamente com a foto da sua carteira de trabalho para nossa central no email: ******* e no assunto você escreve que está sendo indicado pela(o) Matheus". Fiz o que ele me pediu, e me enviaram 3 vagas no qual eu nunca recebi nenhum retorno. O Matheus entrou em contato pelo número*******.
Quando foi no dia 20/10 entrei em contato novamente, falando que não tive nenhum retorno e se poderia ver se teria mais alguma vaga que meu perfil encaixasse, o mesmo visualizou e não me respondeu.
No dia 26/08 cobrei um retorno por e-mail, e me passar o número******* pediram pra mim procurar por Emilly. A mesma me mandou a seguinte mensagem "Olá, prazer! Me chamo Emyllin, trabalho no departamento de seleção de candidatos da Premier Recrutamento. Preciso verificar se você preenche alguns requisitos para exercer a função. Preciso que você me confirme algumas informações: Nome, idade, escolaridade, vaga que se candidatou e região onde você mora." Passei meus dados novamente, e adivinhem ? Ela me encaminhou as mesma vagas que o Matheus já tinha mandado, eu falei que já tinha encaminhado meu currículo para essas empresas e não tive nenhum retorno. E falei que tinha mandado mensagem para o Matheus, porém não tive retorno. A resposta dela foi: entra em contato com ele. Mesmo eu falando que ele não me respondia, ela me encaminhou mais um áudio de um outro supervisor falando que o prazo das empresa entrarem em contato era de até 2 dias úteis, aí foi quando eu falei que já tinha se passado 15 dias. A resposta foi que eu teria que aguardar. Hoje 16/11, 21 dias após meu último contato, até hoje não recebi uma proposta de emprego, por eles e óbvio que não irei receber. Só ficar o alerta pra todos pois, ninguém caga dinheiro pra ficar tomando [Editado pelo Reclame Aqui], de gente desocupada que não tem o que fazer, e vai enganar e tirar dinheiro de quem não tem. E tenho certeza, que outras pessoas assim como eu, tomou esse [Editado pelo Reclame Aqui], e se individou achando que seria recompensa, e só tomou prejuízo. Ele usam o nome de "PREMIER RECRUTAMENTO" mas deveria se chamar "PREMIER ENGANA TROUXA".