Venda enganosa e cobrança indevida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

19/01/2025 às 21:13

ID: 207662209

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em 04/01/******* fui acionado pelo meu WhatsApp pela Sra Nicoly Drumond oferecendo um programa de emagrecimento. Questionei se eles aceitariam meu convênio médico, tendo como resposta que eles trabalhavam com o sistema de reembolso, recusei a oferta. Contudo, a Sra Nicoly seguiu insistindo na proposta, informando que o programa poderia sim ser feito pelo convênio, no sistema de reembolso assistido, sendo que a clínica se responsabilizaria em fazer todo o procedimento para solicitar à Sul América Saúde os reembolsos dos exames e consultas realizados. Diante de meu questionamento sobre a aceitação de meu plano médico para esse tipo de serviço, ela solicitou uma foto de minha carteirinha do convênio para verificação, confirmando, na sequência que meu plano cobriria os serviços do programa de emagrecimento. A Sra Nicoly fez questão, em cada interação, de me tranquilizar sobre a cobertura, bem como, sobre a facilidade de todo o processo, uma vez que a própria clínica faria o acionamento do meu plano de saúde e enviaria todos os documentos necessários para que fossem feitos os reembolsos, cabendo a mim apenas repassar para a clínica os valores que meu convênio me reembolsasse. Importante ressaltar que nessas conversas a Sra Nicoly, também esclareceu que eu não teria que pagar ABSOLUTAMENTE NADA ALÉM dos valores reembolsados pelo convênio, e que os repasses à clinica só deveriam ocorrer após o meu recebimento e a aprovação do Convênio. Ela enfatizou em mensagem que eu não deveria me preocupar com os valores, pois eles prestariam o serviço pelo valor reembolsado, independente de quanto fosse. Esclareço que em nenhum momento me foi informado os valores dos exames e consultas. Realizei os exames, passei minha senha do convênio, tudo conforme orientado pela clínica. Agora, 2 anos depois, fui surpreendido com cobranças e aviso de protesto e de envio ao SERASA de meu CPF. Empresa agiu de má fé para realizar fazendo, informou facilidades que não cumpriu, e agora cobra os clientes.

Compartilhe