Empresa não fez a devolução do dinheiro por serviço de internet ruim e cancelamento.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itanhaém - SP

15/10/2020 às 23:11

ID: 113631873

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estou abrindo essa reclamação porque essa empresa não cumpriu com o prometido do ressarcimento pelo cancelamento dos serviços e falta de entrega de velocidade mínima de internet conforme especificado pela Anatel.

Fui assinante do serviço de internet a radio desta empresa, mas meu sobrinho que tem mais conhecimento sobre internet e que me auxiliava toda vez que eu não conseguia utilizar o serviço de internet que contratei. O relato de todo acontecimento abaixo é de acordo com a conversa do meu sobrinho com a empresa, tentando resolver um problema que estávamos tendo a meu pedido.

10 a 13 de Setembro - A internet estava muito ruim, contendo muitas quedas, como foi num final de semana e tinha muitos turistas na cidade, e esperamos antes de abrir um chamado técnico.

14 de Setembro - Uma segunda feira, a internet estava muito pior, quase não conseguimos mais navegar. Meu sobrinho fez testes em toda rede, testando aparelho por aparelho para verificar se era algum aparelho que estava atrapalhando a navegação, mas não encontrou nenhum problema interno.

15 de Setembro - Tentamos entrar em contato com a empresa via whatsapp, uma atendente chamada Carmem respondeu dizendo que iria verifica meu sinal e não respondeu mai, me ignorando pela primeira vez.

16 de Setembro - Entrei em contato novamente, e a Carmem respondeu que já teria um chamado técnico em aberto.

17 de Setembro - Os rapazes do suporte técnico e dono da empresa foi até minha residência, atestaram que o sinal estava realmente muito ruim, e disseram que o problema poderia ser por conta de uma nova torre de um concorrente que foi instalado próximo a torre deles, que eles iriam verificar o problema na torre e que logo voltaria na minha residência, mas não voltaram.

18 de Setembro - Entrei em contato com o chamado técnico perguntando sobre o andamento do problema com minha internet, e se os rapazes iriam retornar a minha residência. Fui ignorado pela segunda vez através do whatsapp, e a internet ainda continuava péssima.

19 de Setembro - Os rapazes retornaram na minha residência se não me engano na parte da manha ou no inicio da tarde, não lembro o horário exato que compareceram. Verificaram o sinal e estava tudo ok, pensei que a internet iria funcionar normalmente, e umas duas horas depois que foram embora a internet ficou muito ruim novamente.

20 de Setembro - Como era final de semana e nós sabíamos eles não atendem no suporte em fins de semana, meu sobrinho deixou uma mensagem para eles avisando que o sinal continuava ruim. E isso ja estava deixando todos nós em casa muito estressados por ficar dias com esse mesmo problema.

21 de Setembro - A Carmem responde a mensagem do meu sobrinho dizendo que tinha verificado o sinal que estava tudo ok e que estava encerrando o chamado. Ignorando totalmente tudo que aconteceu no fim de semana, sem verificar o histórico do sinal da internet e sem nem falar conosco para pelo menos questionar sobre o que estava acontecendo.

Nesse ponto meu sobrinho ficou exaltado com o péssimo atendimento dessa empresa. E enviou uma mensagem reclamando dizendo numa parte "que estava com a [Editado pelo Reclame Aqui] de INTERNET zuada por dias". E foi ignorado mais uma vez, não obtendo nenhuma resposta do suporte deles.

Tentamos mais algumas vezes falar com eles e fomos ignorados em todas tentativas.

22 de Setembro - Pedi para meu sobrinho tentar cancelar a assinatura com eles, para assinarmos uma outra. Meu sobrinho enviou uma mensagem pedindo o cancelamento do serviço deles, pois como além de não conseguir utilizar a internet, também estávamos sendo ignorados pelo suporte, e não tinha mais como continuar assinando um serviço de uma empresa tão ruim.

Nesse momento quando disse que desejava cancelar, a Carmem nos respondeu imediatamente, nos dando a certeza que estava realmente nos ignorando propositalmente.

Então Carmem respondeu dizendo que o dinheiro seria devolvido em até 15 dias uteis. Não mencionou a quantia que seria devolvida mesmo quando nós a questionamos sobre isso.
Demos continuidade com o cancelamento do serviço e ela passou um protocolo de cancelamento, dizendo que os rapazes iriam retirar os equipamentos em alguns dias.

Dias depois, não lembro qual dia exatamente, os rapazes vieram a minha casa para retirada dos equipamentos. Meu sobrinho disse que só iria deixar eles levarem a antena, e o roteador iria ficar até que devolvessem o dinheiro sobre os dias que minha internet estava ruim e do cancelamento pelos dias não utilizados.
Então o Marinho dono da empresa, disse que deixaria todos equipamentos em casa, e ameaçou dizendo que enviaria uma cobrança para que eu fizesse o pagamento da compra dos equipamentos. Nesse momento eu mandei meu sobrinho entregar todo equipamento, e ele entregou deixando que levassem tudo.

Durante a retirada dos equipamentos, numa conversa entre meu sobrinho e o Marinho (dono da empresa), o Marinho começou a criticar meu sobrinho, chamando ele de MOLEKE, falando que tinha ele sido errado por ter ficado nervoso e ter falado a palavra [Editado pelo Reclame Aqui] quando se estressou sobre o mal atendimento. Todos nós estávamos nervosos com o descaso dessa empresa, eu fiquei de lado só ouvindo, a conversa, e meu sobrinho não xinguei ninguém em pessoa, dizendo apenas "[Editado pelo Reclame Aqui] da INTERNET" não insultando eles assim como ele insultou meu sobrinho o chamando de MOLEKE.

Outra coisa que o Marinho tinha dito é que não seria pago o valor desde o dia que minha internet estava ruim, assim como de acordo com a Anatel, eu tenho direito a devolução do valor em caso da internet vir menos que 30% de velocidade inicial e 80% de velocidade estabilizada referente ao plano contratado. E no meu caso a internet estava vindo a menos de 2% da velocidade contratada de acordo com todos os testes que meu sobrinho fez. Estava impossível de navegar, e nas velocidade mais rápidas, ainda eram muito mais lenta que as internet antigas discadas.

Ele disse que o sistema deles iria pagar apenas o valor após o cancelamento e que se eu quisesse depois disso eu poderia contestar que eles iriam verificar a possibilidade de pagar pelos outros dias, já dando entender que não iriam pagar.

Mais uma vez ele e meu sobrinho tiveram uma discussão onde ele começou a querer ir pelo lado de processos, falando que ele tem provas de que entregou a internet na velocidade contratada, e meu sobrinho com provas de que não chegava o que ele estava dizendo. Sendo que dias atrás ele mesmo tinha verificado que minha internet estava ruim quando disse sobre o problema da antena do concorrente.

Depois o Marinho falou sobre uma box TV MX4Q que temos em casa, falando que estaríamos errados, que ele poderia me acusar de pirataria. E que o problema da internet ruim era por conta desse aparelho. Sendo que nunca usamos a TV Box para pirataria, meu sobrinho utiliza pq é assinante da NetFlix, e assiste por essa box, e eu que também tenho uma box dessas utilizo para assistir vídeos no youtube, e navegar no facebook da família, pois o meu celular é muito lento para acessar algumas coisas. E segundo meu sobrinho essas box não são ilegais, o que é ilegal é o serviço de IPTV, coisa que nunca utilizamos.

Então o Marinho começou a colocar a culpa nas box, dizendo que a velocidade caia por causa da box, tudo ele estava tentando arranjar desculpas jogando a culpa para nosso lado. Sendo que meu sobrinho testou aparelho por aparelho como mencionei mais acima, desligando até as box tv para fazer testes de velocidade, e até com um único aparelho de celular ligado na internet, não era possível nem enviar mensagens simples de texto como um "oi" no whatsapp.

Hoje já faz 17 dias úteis, e 25 dias corridos do cancelamento da assinatura com eles, e 32 dias desde que fizemos o primeiro chamado técnico. E até agora não recebi o ressarcimento do valor que paguei. Sendo que nunca atrasamos nenhuma mensalidade, sempre pagamos os boletos deles com antecedência, e eles nem cumpriram com a parte deles mais uma vez.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

03/12/2020 às 23:31

A empresa deu menos que a metade do valor que devia. Fiz reclamação no Procon e até la eles mentiram. Ainda estou procurando advogado para dar continuidade. Mas não recomendo para ninguém. Fujam deles.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0