Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

12/05/2026 às 13:04

ID: 248418495

Foi solicitado a segunda via de um certificado ,a instituição está cobrando um valor de 55 reais ,onde se é permitido cobrar uma taxa regular aos gastos pelo requerimento,e não acredito q uma impressão tenha esse custo .

Compartilhe

Resposta da empresa

12/05/2026 às 16:10

Olá, Leidiane. Tudo bem?

Pedimos desculpas pelo desconforto relatado.

Recebemos sua manifestação e vamos seguir com a análise do caso junto à unidade responsável, verificando especificamente os critérios aplicados para a cobrança da segunda via do certificado.

Também entraremos em contato por e-mail para explicar todo o processo de acompanhamento da Ouvidoria. Seguiremos monitorando a tratativa até a conclusão, buscando uma solução justa e transparente para ambas as partes.

Consideração final do consumidor

27/05/2026 às 14:39

O retorno foi positivo e bem rápido .

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9