Custo abusivo

Resolvido
Guarulhos - SP
12/05/2026 às 13:04
ID: 248418495
Foi solicitado a segunda via de um certificado ,a instituição está cobrando um valor de 55 reais ,onde se é permitido cobrar uma taxa regular aos gastos pelo requerimento,e não acredito q uma impressão tenha esse custo .
Compartilhe
Resposta da empresa
12/05/2026 às 16:10
Olá, Leidiane. Tudo bem?
Pedimos desculpas pelo desconforto relatado.
Recebemos sua manifestação e vamos seguir com a análise do caso junto à unidade responsável, verificando especificamente os critérios aplicados para a cobrança da segunda via do certificado.
Também entraremos em contato por e-mail para explicar todo o processo de acompanhamento da Ouvidoria. Seguiremos monitorando a tratativa até a conclusão, buscando uma solução justa e transparente para ambas as partes.
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 14:39
O retorno foi positivo e bem rápido .
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9