Acesso bloqueado ao curso Prepara Enfermagem e cobrança indevida de mensalidades subsequentes

Respondida
Camboriú - SC
16/01/2026 às 13:25
ID: 237896207
Contratei o curso Prepara Enfermagem, porém tive meu acesso à plataforma bloqueado, ficando impossibilitada de utilizar o serviço. Existe uma parcela em atraso com vencimento em 10/11/2025, a qual reconheço e estou disposta a regularizar com os encargos legais.
No entanto, mesmo com o acesso bloqueado, a empresa está exigindo o pagamento das parcelas de 10/12/2025 e 01/01/2026, como se o serviço tivesse sido prestado normalmente, o que não ocorreu.
Essa prática é abusiva, pois não houve prestação do serviço durante o período de bloqueio. A cobrança de mensalidades sem acesso à plataforma viola o Código de Defesa do Consumidor (arts. 39 e 51).
Solicito:
revisão da cobrança;
retirada das mensalidades cobradas indevidamente;
possibilidade de regularização apenas da parcela vencida em 10/11/2025, com multa e juros legais.
Aguardo solução amigável.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/09/2026 às 11:43
Olá, Izis! Tudo bem?
Localizamos sua manifestação e, embora ela seja de 2025, queremos aproveitar esta oportunidade para verificar se a situação relatada ainda permanece ou se existe alguma pendência que possamos solucionar.
Nossa equipe está realizando um acompanhamento das manifestações anteriores e, caso você ainda seja nossa aluna, queremos entender o que aconteceu e buscar a melhor solução para o seu caso.
Entraremos em contato pelo WhatsApp informado nesta reclamação para localizar seu cadastro e verificar a situação. Caso prefira, você também pode falar diretamente conosco pelo nosso canal oficial de atendimento: (61) 99851-6792.
Queremos garantir que sua experiência conosco seja a melhor possível e, principalmente, que qualquer situação ainda pendente possa ser devidamente solucionada.
Atenciosamente,
Equipe Prepara Enfermagem