Demora para liberação de Pecúlio e pensão de idosa, com deficiência visual! 6 meses aguardando e passando necessidades, requerendo seu direito legal.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

18/06/2025 às 17:52

ID: 220011033

É desumano o que a Prev Rio está fazendo com minha mãe, uma senhora de 75 anos, com deficiência visual, estava com com nosso pai há 40 anos. Ele a colocou como única beneficiária no Pecúlio, enviamos todos os documentos e não pagaram e não deram resposta. Ela tem direito a pensão pós [Editado pelo Reclame Aqui], foi cumprida todas as exigências e eles simplesmente não pagam, pois nada disso é favor, é direito dela. Pecúlio no nome dela é pensão pós [Editado pelo Reclame Aqui] dele.
E se fosse com alguém da família de vcs? Vcs gostariam que agissem assim? Não é possível, meu pai faleceu em 04/01/25, estamos 18/06/25. Ela está há quase seis meses aguardando a boa vontade de vcs, para ter um direito dela. Eu realmente não sei o que acontece internamente, para esse tipo de situação acontecer. Uma idosa, deficiente, que viveu msis de 40 anos com o segurado que faleceu na sua frente, precisa, necessita de seus direitos. Fomos a primeira vez aí e falamos com o *****, que foi muito solícito, parecia que realmente as coisas iriam se resolver, mas essa morosidade e descaso é desumano.
Quero deixar registrado aqui para todos os fins, que estamos aguardando vcs liberarem o direito da minha mãe! Isso não é favor! E se fosse a mãe de vcs passando necessidade? Segue anexo o número do requerimento onde já foram cumpridas as exigências! Quase 6 meses de espera, sofrendo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/09/2025 às 11:39

Resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10