Boleto emitido indevidamente e sem contratação de seguro

Resolvido
Goiás - GO
01/05/2026 às 02:46
ID: 247444301
Hoje pela manhã me deparo com um boleto emitido em meu cpf dessa seguradora. Não sei do que se trata e não houve contratação de nenhum seguro por nenhum canal.
Peço cancelamento de tal boleto e qualquer um a seguir
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 09:55
Olá Elkiane, bom dia!
Espero que esteja tudo bem.
Primeiramente, agradecemos por nos procurar e compartilhar o ocorrido conosco. Sua iniciativa nos proporciona a oportunidade de buscar uma solução e melhorar cada vez mais nosso atendimento.
Após análise, identifiquei a existência do seguro Funeral Mais Seguro em seu nome, contratado por meio dos Correios, com data de adesão em 02/2026.
Como a comprovação da adesão é realizada exclusivamente por meio da filipeta, atendemos à solicitação e efetuamos o cancelamento do seguro em seu nome, na data de hoje (04/05/2026).
Disponibilizei o documento de cancelamento (endosso) anexado ao seu protocolo no Reclame Aqui para a sua conferência. Ressalto também que os boletos desse seguro serão cancelados e, em até 5 dias úteis, deixarão de aparecer no seu aplicativo bancário.
Lamentamos pelos transtornos causados até aqui e reforçamos nosso compromisso para que situações como essa não se repitam.
A reclamação será encerrada publicamente, mas permanecemos à disposição por aqui.
Muito obrigada pela atenção.
Importante: Para nos ajudar a manter a excelência no atendimento, peço a gentileza de avaliar o meu atendimento positivamente no Reclame AQUI. Sua avaliação é a melhor forma de mostrar a qualidade do nosso trabalho e nos motiva a fazer sempre o melhor.
É rapidinho! Basta clicar no link abaixo, fazer seu login, e você será direcionada para a página de avaliação👇
https://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/responder-avaliar-reclamacao/FZwM5QE-95Gq1-vG
Agradeço demais o seu apoio :D
Daniela
Previsul Seguradora
Consideração final do consumidor
04/05/2026 às 16:35
Hoje descobri que essa contração de seguro funeral foi realizada junto ao correios, no atos da devolução de um item.
Porém em momento algum foi sequer oferecido e mencionado esse serviço, pelo qual eu recusaria é claro! O mais extraordinário é o qual a seguradora continuar aceitando esse tipo de venda, pelo que eu vi aqui são muitos e muitos casos.
Irei fazer um reclamação junto a SUSEP para que haja pelo menos uma investigação ou algo assim. Porque isso é [Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0