Demora na liberação do corpo e falta de emissão de nota fiscal para reembolso

Em réplica
Nova Iguaçu - RJ
03/02/2026 às 09:51
ID: 239606519
Dia 23 de dezembro de 2025. Eu solicitei os serviços da previsul pela falecimento do meu pai eram mais ou menos umas sete e meia 8 horas da manhã quando Nós ligamos para fazer o comunicado e eles uma hora da tarde ainda não tinham solucionado a liberação da funerária para o hospital para ser pego o corpo do meu pai para poder ser enterrado naquele mesmo dia porque era ante véspera de natal e com isso nós ficamos Além do fato de perda do meu pai perda do meu marido. Eu estava nervosa em solicitar isso toda o dia inteiro com telefone no ouvido pedindo uma coisa que era meu de direito. Quero serviços da funerária. E eles não nos davam uma solução até que veio quase cinco horas da tarde foi a liberação do corpo do meu pai para ser enterrado no dia 24 uma data triste para gente e triste para quem foi acompanhar o enterro. Que nós queríamos evitar isso e não conseguimos e hoje dia. De Fevereiro, eu estou solicitando pela segunda vez a nota fiscal dos serviços prestados do gasto dos serviços prestados ao funeral do meu pai, para que eu possa ser reembolsada pelo trabalho do meu pai e até agora é um jogo de empurra para o serviço de cliente serviço funerário serviço de não sei o quê serviço da ouvidoria e eles não te dão uma posição concreta, eles têm meu telefone, eles têm o meu e-mail, eles têm tudo meu e nada é feito até que você perde as estribeira grita no telefone discutir no telefone sem necessidade. Eu peço eu tenho prazo para mandar esse esse documento e eu falei para eles se eu perdesse prazo eu vou acionar eles na justiça, porque o serviço deles. É [Editado pelo Reclame Aqui] tanto na telefonia, quanto em qualquer qualquer qualquer setor deles é horrível, esse previsul é horrível eu Solicito a nota fiscal dos serviços prestados para o pelo funeral do meu pai no dia 23 do 12 de 2025.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2026 às 16:32
Olá, senhora Cristina, boa tarde.
Espero que esteja bem.
Agradecemos por entrar em contato conosco. Sua manifestação é muito importante, pois nos permite esclarecer as informações e garantir a transparência do atendimento.
Inicialmente, informamos que não localizamos seguro contratado vinculado ao seu CPF. Por questões de segurança e em conformidade com nossa política de privacidade, não podemos fornecer informações detalhadas quando a solicitação não é realizada pela titular do seguro.
Em 05/02, realizamos contato telefônico com a senhora, ocasião em que nos foi informado que a solicitação das notas fiscais seria para fins de reembolso junto ao seguro do seu esposo falecido.
Esclarecemos que, neste caso, não houve qualquer pagamento adicional por parte da família. Todos os custos referentes à assistência funerária foram integralmente assumidos pela própria assistência, conforme previsto na cobertura do seguro. Por esse motivo, a nota fiscal é emitida em nome da assistência que realizou e custeou os serviços, não havendo valores pagos pela titular que possibilitem reembolso.
Considerando que a Nota Fiscal foi emitida em nome da própria assistência, e por questões contábeis e de sigilo fiscal, o documento não pode ser disponibilizado a terceiros.
Caso a titular do seguro deseje algum esclarecimento adicional, permanecemos à disposição para prestar todo o suporte necessário.
Ficamos à disposição para qualquer outra dúvida.
Elaine
Previsul Seguradora
Réplica do consumidor
20/02/2026 às 14:17
não e em meu nome ou CPF, e sim no de minha
filha, ***** ***** *****, CPF *****,
foi feito nesse CPF,
e vcs não wmvi a NF, e bem descrição da despesa
Réplica do consumidor
25/02/2026 às 20:31
senhores
seu que não houve pagamento direto, de minha filha, na despesa do enterro do pai, só que se houve é porque a minha filha vinha pagando o que era de direito para que nós pudéssemos, ter esse serviço no enterro do meu esposo, tudo foi feito no CPF de ***** que era titular do seguro, eu preciso de uma discriminação que ***** por ter sido particular do seguro você viu o direito de ter como serviço da segurafora previ sul, pelo enterro do pai, se houve esse fato é porque ela vinha pagando, o que tinha entre ela e a seguradora, então a seguradora é obrigada a me dar uma discriminação em cima do que foi pago pela ***** a seguradora pelos meses pago para que houvesse essa liberação do enterro do pai me dei uma discriminação para que possa dar entrada ou uma declaração que eu possa dar entrada no reembolso pelo , trabalho do pai.
ficarei aguardando mais uma vez esse essa resposta da seguradora, que por sinal não corresponde ao serviços prestados porque perdi, a oportunidade de ter uma despedida do meu esposo no dia que a funerária foi pegar o corpo dele no hospital erraram o horário e eu não pude interná-lo no dia 23 tendo que enterá-lo no dia 24 de dezembro véspera de natal onde eu dividi correr para ter a certidão de óbito e autorização para enterrar isso tudo foi feito até às 5 horas da tarde do dia 23 por culpa da seguradora, espero que vocês com isso sim toque e me atendam nessa discriminação das despesas que a ***** teve de direito pelo enterro do pai