Cobrança indevida de estacionamento e veículo estacionado irregularmente em restaurante

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/10/2025 às 22:35

ID: 228584365

Por volta de 16:16 da tarde na data de hoje 05/10/2025, fui almoçar com minha família no restaurante Tonamata em Vargem Grande RJ e paguei 15 reais para estacionar o carro no estacionamento dentro do estabelecimento e deixei a chave com o manobrista da empresa. Quando voltei do almoço meu carro estava estacionado do lado de fora com as duas rodas do lado direito em cima da calçada correndo risco de ser autuado e ter o veículo rebocado pela guarda municipal. Perguntei a uma senhora que é funcionária da empresa o porquê o carro não estar dentro do estabelecimento e ela, muito mal educada e alterada, sem preparo algum para trabalhar com o público me disse que não deu para estacionar na parte de dentro. Pedi meu dinheiro de volta e ela disse que não ia me devolver e ponto final. Não vou registrar um boletim de ocorrência mesmo que seja ilegal e configure [Editado pelo Reclame Aqui] segundo o Código de Defesa do Consumidor e não vou entrar com uma ação judicial mas peço para selecionarem melhor o tipo de funcionários que contratam para trabalhar e os oriente. Só quem pode cobrar para estacionar sobre a via é a prefeitura e não uma empresa particular. Me senti [Editado pelo Reclame Aqui], constrangido pois havia muitas pessoas ao lado e [Editado pelo Reclame Aqui] pois a funcionária agiu de má fé. Espero que tomem providências.

Compartilhe