Entrega em endereço incorreto e falta de resolução da transportadora

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
26/01/2026 às 16:10
ID: 238861553
Descrição da reclamação
Venho registrar reclamação contra a empresa Primeira Ação Transportes e Armazenagem Nacional e Internacional,
CNPJ: *****, devido a falha na prestação do serviço de transporte e ausência de retorno para solução do problema.
No momento da contratação do serviço logístico, foi solicitado o preenchimento de um formulário de solicitação contendo CNPJ e endereço correto de entrega, o qual foi devidamente preenchido e enviado no início do processo.
Após alguns dias, o material foi coletado no local de origem (RJ) com destino a Belo Horizonte (BH). Entretanto, para nossa surpresa, após o transporte, o produto foi entregue no endereço de faturamento, e não no endereço de entrega informado no formulário.
Ao apurarmos o ocorrido, ficou evidente que o formulário enviado não foi corretamente analisado pela transportadora. A empresa que recebeu o material indevidamente já solicitou a retirada, pois o local não corresponde ao destino correto da entrega.
Ressalto ainda que:
O formulário fornecido pela própria transportadora não foi conferido junto à Nota Fiscal;
Houve apenas uma carta de correção referente aos volumes, pois essa informação não constava na nota inicialmente;
Em nenhum momento foi solicitado ajuste de endereço na Nota Fiscal;
Portanto, o erro operacional ocorreu por falha no procedimento interno da transportadora.
O mais grave é que há mais de 15 dias estamos tentando resolver o problema, solicitando posicionamento e retirada do material do local incorreto, sem qualquer retorno efetivo da empresa.
Solicito:
Retirada imediata do material entregue em endereço incorreto;
Redirecionamento da entrega para o endereço correto informado no formulário;
Posicionamento formal da empresa sobre o ocorrido;
Garantia de que não haverá cobrança adicional por um erro operacional da transportadora.
Caso não haja solução, tomaremos as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Aguardo retorno.
*****
Representante da empresa contratante
Compartilhe
Consideração final do consumidor
09/04/2026 às 21:18
Não entregaram a mercadoria no local certo e ainda quiseram me cobrar para consertar o erro deles
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0