Descaso e falta de compromisso da SAGA PRIMEIRA MÃO - UNIDADE SIA TRECHO II

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

19/02/2026 às 20:26

ID: 241137993

Gostaria de registrar aqui o meu profundo desprazer em realizar a compra de um carro junto à SAGA PRIMEIRA MÃO - UNIDADE SIA TRECHO II, e que sirva de alerta para futuros interessados. Vendedores [Editado pelo Reclame Aqui], gerência CONIVENTE e OMISSA. Repensem bastante antes de fechar negócio nesta unidade, especialmente com o vendedor ***** e seu gerente *****. Desde o primeiro dia venho enfrentando dificuldades em resolver as mais diversas situações em relação ao veículo: seja uma mera nota fiscal, um documento do carro, ou ainda um defeito deste, citar todas elas aqui tornaria o texto extenso demais. Em resumo: NÃO HÁ O MENOR COMPROMISSO COM DATAS, ACORDOS, HORÁRIOS OU INFORMAÇÕES PRESTADAS PELA LOJA. O vendedor é incapaz de honrar com a própria palavra, busca apenas desinformar o cliente e protelar a resolução do ocorrido, ao mesmo passo, a gerência é basicamente incomunicável e nunca toma para si a responsabilidade, deixando o cliente à mercê de tal incompetência.
É possível citar como exemplo: 1 - Paguei o carro à vista vários dias antes de ir busca-lo, ao chegar lá o vendedor sequer tinha providenciado a nota fiscal de compra e nem o documento para rodar com o carro, algo que havia sido me assegurado anteriormente. Pedi também uma nota relativa a troca de óleo, esta demorou apenas 2 meses pra chegar kk ; 2 - Foi-me prometida a chave reserva do carro e que esta me seria entregue na próxima visita a loja ou ainda que seria levada até a cidade onde moro (estive na loja pelo menos 4 vezes e jamais a recebi ), muito pelo contrário, descobri posteriormente que ela sequer existia e tive que atravessar a cidade, um bom tempo depois, por conta própria, pra confecciona-la.
3- Paguei pelo despachante para não precisar despender de tempo na efetuação da transferência, jamais fui informado de qualquer problema. Quase um mês depois, ao notar tamanha demora e nenhuma atualização, questionei o vendedor que, para minha surpresa, afirmou que EU teria que levar o carro pra ser vistoriado, no SIA ( moro no Gama), pois houve um problema com a foto do carro. Consegui contactar o suposto despachante e o mesmo me afirmou que ninguém levou essa carro pra ser vistoriado, pra completar, cerca de dois meses depois me deparo com uma cobrança relativa a transferência no app do Detran ( já faz uma semana que informei ao vendedor e até hoje não tive resposta);
4- ao comprar o carro me foi vendida também uma espécie de garantia prolongada até o final do ano, gerenciada pela Gestauto, a qual possui um valor limite para reparos. Segundo o vendedor essa garantia só seria acionada, com respectivo desconto, após o prazo de garantia legal (90 dias), tal afirmação foi feita em mais de uma situação. Para minha surpresa logo no primeiro dia o ar condicionado se mostrou defeituoso e pra piorar a versão apresentada anteriormente mudou, agora o desconto ocorreria de pronto e so poderia conserta-lo acionando a gestauto, resumindo 2.600 reais foram descontados por um defeito constante desde o primeiro dia.
5 - ao questiona-ló sobre a última situação o mesmo comprometeu-se a arcar com futuros reparos caso o valor limite da gestauto seja extrapolado dentro dos 12 meses, afirmando ainda que redigiria um documento registrando o novo acordo e me encaminharia naquele mesmo dia. Contudo, vários dias após, não recebi nada e, ao cobra-lo, me foi dito que o mesmo não poderia produzir tal documento (bastava redigir o que fora combinado numa via oficial da empresa e assinar a mesma, um e-mail que seja, mas ok)

Essas são apenas algumas situações que demonstram tamanho descompromisso e descaso com a clientela porém, creio que já seja suficiente para precaver futuros compradores.

Espero que essa mensagem chegue até os responsáveis pela empresa e que revejam a qualidade do serviço prestado por tais funcionários.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/02/2026 às 16:39

Horrível

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0