Cobrança Duplicada e Atendimento Desrespeitoso no Mercado Primor

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/06/2026 às 01:13

ID: 251941911

No dia 20/06/2026, por volta das 23h, compareci ao Mercado Primor, localizado em Ceilândia Norte/DF, para realizar compras de produtos de consumo.
Permaneci aproximadamente 50 minutos no estabelecimento selecionando os produtos que pretendia adquirir. Após concluir minhas compras, dirigi-me ao caixa, onde todos os itens foram registrados e embalados normalmente.
Ao efetuar o pagamento via PIX, no valor de R$ 228,97, o valor foi debitado imediatamente de minha conta bancária. No entanto, o sistema do caixa apresentou falha e o pagamento não foi reconhecido pelo estabelecimento.
A funcionária identificada como ***** informou que eu deveria aguardar até 72 horas úteis para eventual retorno do valor. Como o valor já havia sido debitado de minha conta e eu precisava concluir a compra, fui orientado a realizar um novo pagamento.
Efetuei então um segundo PIX, novamente no valor de R$ 228,97. Mais uma vez o valor foi debitado de minha conta bancária, porém o sistema do caixa continuou apresentando falhas e o pagamento não foi reconhecido pelo estabelecimento.
Mesmo apresentando os comprovantes dos dois débitos realizados em minha conta, não foi apresentada solução adequada. Durante a tentativa de resolver o problema, senti-me exposto e constrangido diante dos demais clientes. A funcionária ***** afirmou que eu estava atrapalhando o atendimento e orientou que outros consumidores se dirigissem para outro caixa, o que me causou profundo desconforto e sentimento de desrespeito.
Diante da falta de solução, fui obrigado a entrar em contato com minha esposa para que ela comparecesse ao estabelecimento. Após se deslocar até o local, ela realizou um novo pagamento por cartão bancário, sendo esta a única forma aceita pelo mercado para liberar minhas compras.
Assim, para conseguir retirar os produtos adquiridos, houve a necessidade de um terceiro pagamento, enquanto eu permanecia com dois débitos via PIX em minha conta corrente, totalizando R$ 457,94.
Também solicitei informações ao segurança identificado como ***** sobre as imagens das câmeras de segurança. Fui informado inicialmente que as gravações poderiam ser utilizadas mediante registro de ocorrência. Posteriormente, a funcionária ***** afirmou que a disponibilização das imagens dependeria dela.
Ressalto que durante todo o ocorrido mantive postura respeitosa e busquei apenas solucionar um problema que não foi causado por mim. Entretanto, recebi um atendimento que considerei inadequado, desrespeitoso e incompatível com a dignidade que deve ser assegurada a todo consumidor.
Diante dos fatos, solicito:
A apuração completa do ocorrido;
A devolução integral dos valores debitados via PIX
A preservação das imagens das câmeras de segurança do período compreendido entre aproximadamente 23h e 23h 50 do dia 20/06/2026;
Esclarecimentos formais sobre a conduta adotada pelos funcionários envolvidos;
Um pedido formal de desculpas pelos transtornos e constrangimentos sofridos;
A adoção de medidas para evitar que situações semelhantes ocorram com outros consumidores.
Anexo os comprovantes dos pagamentos PIX, o extrato bancário demonstrando os débitos realizados e demais documentos comprobatórios.
Atenciosamente,

*****

Compartilhe