Impressão em papel errado e recusa de correção pela gráfica Printi

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Presidente Prudente - SP

25/05/2026 às 13:49

ID: 249607303

Fiz um pedido de material em papel cartão 300g dia 14/04/2026, pedido *****, e veio impresso no papel errado. Entrei em contato pelo Whatsapp da Printi dia 27/04 enviando fotos e vídeos para a empresa, mostrando que o material veio no papel couche e não no papel cartão como comprado no site. O papel cartão é específico para a escrita, já havia feito pedidos desse material anteriormente, um lado é liso com um pouco de brilho e o outro totalmente fosco usado para escrita, as texturas são diferentes. Veio errado, enviei a amostra para a empresa conforme solicitado e verificaram que o papel realmente estava errado. Fizeram a nova impressão e enviaram novamente no mesmo papel couche que foi enviado antes!

[Editado pelo Reclame Aqui], a gente compra um material específico e acaba recebendo outro. Em novo contato com a empresa, foi enviado novamente a amostra do material recebido e eles agora alegam que o papel está correto. Muito me admira uma gráfica de tão grande porte não saber a diferença entre couche e papel cartão.

Minha cliente está aguardando a mais de um mês este material e ainda não consegui entregar! [Editado pelo Reclame Aqui]

Quero a reimpressão do meu material em papel cartão (e não couche) ou a devolução do meu dinheiro via pix. Não quero printi money pois o dinheiro ficaria retido na empresa, quero o dinheiro de volta para fazer impressão em outra gráfica.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 15:38

Olá, Andrea.

Em nome da Printi, quero dizer que sentimos muito por toda a experiência que teve com a sua compra.

Conforme tivemos a oportunidade de conversar, acionei o time responsável pela análise do material. O retorno que recebemos é que os seus cartões foram produzidos corretamente, conforme o papel contratado. Importante ressaltar que o material utilizado no vídeo comparativo não foi produzido por nós. Neste caso, não é possível afirmar se aquele papel que está sendo utilizado como referência, de fato, é o Papel Cartão.

Ainda assim, entendemos que ocorreu uma divergência de informações nas análises realizadas. Por este motivo, segui com a tratativa que conversamos por mensagem privada; foi solicitado o cancelamento da sua compra.

Espero ter conseguido ajudá-la. Se tiver qualquer dúvida, continuo à disposição.

Atenciosamente,
Diego Pedrosa,
Equipe Printi - www.printi.com.br

Consideração final do consumidor

28/05/2026 às 16:25

O Diego que me atendeu aqui foi muito solícito e me ajudou a resolver o problema fazendo o estorno do valor pago.
Infelizmente terei que pedir para outra gráfica fazer a impressão pois o papel cartão da Printi não tem um dos lados poroso como nas demais gráficas.
Demorou mas enfim foi resolvido. Obrigada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8