Cobrança indevida de acesso à sala VIP e falta de solução do suporte

Não respondida
São Paulo - SP
20/07/2026 às 19:52
ID: 254396767
Cobrança indevida de dois acessos à sala VIP e atendimento sem solução
No dia 30/06/2026, utilizei apenas um acesso à sala VIP no Aeroporto de Salvador, antes do meu voo para Recife. No entanto, foram debitados os dois acessos disponíveis na minha conta, como se eu tivesse utilizado a sala com um acompanhante, o que não aconteceu.
Entrei em contato imediatamente com o suporte para solicitar a correção. Inicialmente, fui orientada a enviar o itinerário da viagem contendo os nomes dos passageiros para comprovar que viajei sozinha.
O problema é que esse documento não estava disponível. Entrei em contato com a companhia aérea e também com o suporte para obter o documento solicitado, porém o único documento que consegui foi a Declaração de Embarque, que comprova que viajei no voo informado. Encaminhei esse documento, informei diversas vezes que viajei sozinha e expliquei que não havia outra documentação disponível.
Mesmo assim, a empresa insistiu na solicitação de um documento que nem a companhia aérea conseguiu fornecer, sem oferecer qualquer alternativa para análise do caso. Informei novamente que viajei sozinha e que não fazia sentido a cobrança de duas visitas, mas não obtive solução.
Minha reclamação não é apenas pela cobrança indevida do segundo acesso, mas também pela falta de resolução. Cumpri todas as solicitações possíveis, enviei toda a documentação que estava ao meu alcance e, ainda assim, continuo sem a devolução do acesso debitado indevidamente.
Solicito que seja realizada a revisão da visita registrada no dia 30/06/2026 e que seja restituído o acesso descontado de forma incorreta, já que utilizei apenas uma entrada na sala VIP.
Espero que a empresa finalmente analise o caso com base nas informações já fornecidas e apresente uma solução definitiva.