Impedimento de vistoria do imóvel antes da entrega das chaves

Não respondida
Belo Horizonte - MG
01/07/2025 às 17:49
ID: 221025143
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquirimos um imóvel diretamente com a construtora e, até o momento, não nos foi permitido realizar a vistoria da unidade antes da entrega das chaves, mesmo após diversas solicitações.
A empresa está alegando que não realiza vistoria porque o imóvel já está pronto, o que não faz sentido e fere nossos direitos como consumidores. Estar pronto não elimina a necessidade de verificar se a unidade está de acordo com o que foi contratado, se possui eventuais vícios ou falhas, e se está em condições adequadas de uso.
Reforçamos que a vistoria é um direito legalmente assegurado, previsto no Código de Defesa do Consumidor, e é uma prática comum e essencial em qualquer processo de aquisição imobiliária, principalmente quando se trata de compra feita diretamente com a construtora, como é o nosso caso.
Não aceitaremos o recebimento das chaves sem que a vistoria seja devidamente realizada. Esperamos que a empresa reveja sua postura e respeite o consumidor, promovendo uma solução adequada e transparente.