Buffet não cumpre contrato em casamento: atraso, falta de itens, comida de má qualidade e serviço inadequado

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Jaboatão dos Guararapes - PE

12/01/2026 às 09:19

ID: 237361749

O que era para ser um dia de comemoração, acabou sendo um dia frustração, por conta do Buffet. Contratamos uma mesa com mini burguer e alguns outros salgados para antes da cerimônia do casamento, também contratamos água saborizada e nada foi servido para os convidados. A cerimônia estava previsto para começar as 15h e a "equipe" chegou por volta das 14:30, alegaram atraso por conta de um acidente no trajeto. Os convidados já estavam com fome e sede e até o momento NADA havia sido servido. Levamos algumas latas de refrigerante e alguns cocos por conta própria, para ser servido antes da cerimônia, porém, os cocos só serviram por volta das 17h. A desculpa dela foi que não tinhamos disponibilizado uma mesa, mas deixamos uma ao lado da cozinha e a que tinhamos reservado para ela em outro local e mesmo assim não serviram o que foi combinado. No momento de servir os salgados, não teve a mesma variedade que foi contratado, os doces que foram contratados também não foram servidos, a sobremesa que seria pudim, não foi servido. Pagamos por fora para ter mais 1 entrada, além da já inclusa no pacote do Buffet, porém, estavam mandando os convidados escolher um ou outro. Escolhemos as opções de suco que seriam goiaba e acerola, só serviram no momento da janta e o sabor foi de manga. O pior de tudo, foi o gás acabar durante o evento e em nenhum momento o buffet não informou que não fornecia gás ou que precisaria de gás do local, nossa sorte foi que a dona do local do evento TIROU o gás da casa dela para não sermos mais prejudicados. Sobre a janta, o contratado seria arroz à grega, mas serviram arroz branco. O frango 4 queijos parecia um strogonoff que só tinha água, macarrão estava duro. Foi pouquíssima comida para a quantidade contratada que seriam 80 convidados, mas só tivemos por volta dos 75 e mesmo assim muita gente já tinha ido embora porque estavam com fome. pagamos um valor por fora para o serviço de garçom, mas só levaram 2 garçons, inclusive um chegou atrasado, por volta das 17:30 e mesmo assim os 2 não deram conta da quantidade de pessoas. Informaram também que seria fornecido serviço de cerimonial, mas não foi entregue, a cerimônia só não foi um fracasso, pois minhas cunhadas tomaram a frente e organizaram tudo. Eu como noivo, não pude aproveitar nada da festa, pois estava o tempo todo tentando amenizar os problemas relacionado ao Buffet com os convidados.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/01/2026 às 12:01

Ola Adrya ,vamos ao início sempre perguntei sobre a cozinha e sempre informo aos clientes que e necessário pia,balcão ou mesa de apoio,fogão , freezer e gás, caso no espaço não tenha o gás nos levamos tenho isso em áudio para vc,fui informada por você mesma que lá no local teria três cozinhas,uma freezer pequena,e muitas mesas mesa era o que não faltava, porém lá tinha mesa,não tinha a freezer,realmente tive pena do seu noivo pois ficou feito louco tentando ver onde iria ficar as bebidas,os salgados,um sol de rachar e não tinha onde colocar os refrigerantes começaram a esquentar os salgados começou amolecer e como fica um saco em cima do outro começaram a massar, tive que fritar os salgados no chão,seu noivo disse que tinha três cooler e eu lavasse e colocasse o gelo dentro,tenho tudo filmado graças a deus, o rapaz da filmagem filmou como estáva um caos a cozinha que era exposta o pessoal da banda e convidados sempre indo na cozinha,não tinha onde colocar os copos para encher as bebidas não tinha mesa para colocar as salgadeiras não tinha mesa para preparação dos alimentos,não tinha nem um balde para por lixo,tive que pendurar os sacos para por os lixos,você me mandou uma foto de um isopor que poderia ficar meu uso quando cheguei estava lotado de coco onde não fui informada que eu seria responsável em servir cocos onde nem tinha como abrir eles aí seu noivo novamente foi resolver isso, tenho filmagens de como estava minhas coisas tudo no chão e me virando em 30,depois da cerimônia sua mãe e sua irmã perguntou o que eu precisava e informei de mesas de apoio pegaram a mesa do celebrante e colocaram lá pós cerimônia,tenho telefones dos convidados e filmagens deles indo lá pedindo mil desculpas mim por eu estar trabalhando naquele caos, outra a água da pia estava praticamente gotejando de tão pouca para ter agilidade de lavar nem a água da torneira tinha direito,teve uma hora que a coluna não aguentou tivemos que tirar a tomada da banda e subir a fritadeira para ao lado da pia, onde ficou ainda mas apertado para lavar tudo em cima da fritadeira,o fogão você me informou que teria o de lá e ainda levaria um fogão elétrico,que não levou,então panelas grandes para 1 boca de fogão sem condições,hora da cerimônia pedi a ordem da entrada e você me informou que eu pedisse aos músicos e assim fiz e assim eles me enviaram quando chegou na hora da cerimônia sua irmã disse que era de um jeito depois a sua outra irmã disse que estava errado era de outro e assim estava realmente uma bagunça pq para um você informou uma forma para outra você já informou outra coisa, os músicos ficaram reclamando pois ficavam mudando constante as músicas e entradas , acabou o gelo dos drinks pq era gelo para eles e pra mim,coloquei os garçons para se virar em um monte de situação que não tive nenhum momento você vir falar cmg ,seu noivo sim ainda se preocupou ,como informei tenho vídeos de tudo até dos seus familiares e amigos vindo falar comigo pedindo desculpas e reclamando até de você nas suas atitudes com eles que estavam tentando lhe ajudar .
Tentei o máximo mas para todos que estava trabalhando parte de comida e bebidas tava no sufoco

Réplica do consumidor

12/01/2026 às 12:58

Olá, sempre lhe enviei as informações sobre as cozinhas que havia. Mandei fotos e tudo o que estava disponível. Não sou uma mulher de duas palavras. Lá tinha dois fogões, lá tinha freezer. Assim como você tem filmagens, eu também tenho. Não sou só eu que reclamo do seu buffet, que foi inesquecível de tão frustrante. Seu frango ao molho de água, porque nem 1 queijo havia, quem dirá 3 ou 4. Meus convidados não sabiam o que eu tinha contratado.

Quem escreveu o texto anterior foi o meu marido. Não fique pensando que existe alguém ao seu lado, pois mostrei a todos áudios e prints que acho que você não lembra. Não precisa ter pena do meu noivo, pois ele não é nenhum coitado. Ele foi responsável, realmente, por solucionar todos os problemas que viessem a existir, pois eu cuidei de tudo antes para que saísse perfeito. Tudo o que foi tomado de conta anteriormente deu certo, pois eu sei fazer meu trabalho bem feito.

E outra coisa: a cerimônia começava às 15h. Às 14:30 você chegou lá, onde todos estavam ocupados. Infelizmente ninguém conseguiria lhe dar atenção no momento de iniciar.

O combinado foi uma mesa de willkommen com tudo, água saborizada, que na verdade beberam saliva, pois nem água tinha. Quando eu entrei, a primeira coisa que vi foi que isso não estava pronto ainda. Vocês chegaram extremamente tarde, e as coisas não deram certo não foi porque eu não ofertei as coisas, foi porque você não sabe cumprir as responsabilidades básicas.

O gelo foi comprado para vocês e o isopor foi alugado para vocês também, mas os cocos que estavam lá eram para o willkommen, ou seja, ia ter espaço se tivesse sido ofertado na hora certa. Um sol de rachar e nem água os meus convidados viram até depois das 16:30. Os refrigerantes você disse que viriam gelados, pois eu perguntei o que vocês precisavam. Eu tenho tudo salvo e também gravações.

Um balde de lixo não faz diferença, um saco pendurado faz o mesmo efeito. Mas mesa, mesas tinham suficientes e além, e se tivesse chegado antes, teria ainda mais.

Você pode ter 10 contatos ou até mais de quem estava lá, mas esqueceu que, antes deles consumirem a sua comida, eles são meus convidados e todos estão cientes da situação. Se ficaram do seu lado, foi só até lá, pois ouvi e vi você tentando manipular a cabeça das pessoas, com seu vitimismo. Mas só quem sabe o que eu paguei e o que foi contratado fui eu.

Lá havia outro fogão.

Sobre a ordem das entradas, não mudou nada. Saiu a ordem dos músicos, e minhas irmãs deram conta dessa parte. Foi minha irmã que ajeitou isso, pois paguei 2 cozinheiros ou garçons, um valor de 480 a mais, que você havia dito que iria chegar mais cedo para me ajudar na parte do cerimonial e não realizou esse papel e nem deu conta do próprio buffet.

E não é só eu que falo do seu buffet, que de Doce Amor deveria ser Estragador de Casamentos Alheios.

Em nenhum momento fui falar com você, pois, se não, você iria conhecer uma versão de mim que eu não gosto, pois sou bastante educada, mas se algo sai totalmente do planejado eu viro uma fera. Então preferi me manter distante. O caos você já tinha causado, então só fui aproveitar mesmo, pois não ia perder o meu dia com você. Com você eu me resolveria depois, como estou fazendo agora. Deixar de aproveitar e ir lá falar com você é que eu não ia.

Agora, cadê os doces volantes? Mini hambúrguer? Mesa willkommen? Suco de goiaba e acerola? Serviu manga, nada a ver. Pudim? Arroz à grega?

Meu bem, essa é a última resposta que verás de mim. Mas se tais achando que eu apenas achei ruim, só basta você fazer uma enquete o que acharam do Buffet. Por isso muita gente foi embora antes, comer Mc ou até mesmo o galeto que tinha na geladeira em casa, minha sobrinha estava chorando de fome e não queria entrar com as alianças por isso, tens noção? Ah, esqueci a noção passou longe.

Réplica da empresa

12/01/2026 às 13:11

Se tinha você não disponibilizou exatamente nada pq até a mesa inicial não tinha pois um ficou com o pessoal do drinks e a outra o rapaz estava lá com os caldinhos em cima depois ele colocou em um stand , bem levei levei exatamente tudo. E servi da forma que pude com os meios que tinha no local . Você alugou um isopor e ele estava com o que ? Um monte de coco dentro, onde não pude colocar nenhum refrigerante dentro nenhum salgados os recheios do canapés tem que está em lugar resfriado.. seu noivo sabe bem pois ele mesmo viu

Réplica do consumidor

15/01/2026 às 17:44

a justificativa da mesa, não cola. provavelmente ela mesmo não leu a conversa e não leu o contrato. Pois mesmo se não tivesse a mesa, deveria ter as comidas do "willkommen" nem que fosse no chão e não teve. no contrato ela se comprometia chegar no máximo às 12:30 e chegou as 14:30, como iria preparar a mesa em 30 min? Como iria preparar doces e pudim para 80 pessoas em 30 min? Como já falei anteriormente, nenhum doce que está no contrato foi servido e nem os finos. E ela está tão certa, que teve a cara de pau de bloquear todo mundo da família na rede social de fotos e postou um vídeo mostrando a mesa cheia de doces como se ela tivesse levado. Se quiser resolver algo, é só cumprir contrato que ela mesmo redigiu, que fala que qualquer coisa que não for cumprida, a parte terá um que pagar uma multa. Ela sabe bem o contrato que fez e tem ciência que não cumpriu. E engraçado que tem mais reclamações aqui praticamente idênticas e sempre a culpa é de terceiros. Enfim, não tenho mais nada para falar aqui, pois segundo ela, só não teve os doces e tudo citado anteriormente por conta de uma mesa (parece brincadeira isso).