Recusa da Solicitação de Cancelamento do Pedido

Privalia
Fortaleza - CE
01/07/2022 às 09:30

Recusa da Solicitação de Cancelamento do Pedido.

Dia 26/06/2022 efetuei uma compra de um jogo de xícaras para chá Birds - Wolff - R$:229,99 pela campanha Porcelanas Wolff que estará ativa até o dia 07/07/2022 de acordo com o site e aplicativo da PRIVALIA.

Paralelo a esse pedido, tenho um pedido em trânsito que a empresa está com problemas para entregar por um motivo recorrente que eu já expus ao telefone, pelo chat, pelo Instagram e a empresa ignora, um problema sério de repasse de informações sobre o endereço dos clientes às transportadoras. Como, o meu pedido que está em trânsito já alertou um problema de logística (recorrente), eu prefiro parar de me expor às dificuldades impostas pela empresa Privalia e sua péssima entrega. Fora o fato de ser humilhante as tentativas de comunicação com a empresa que deveria, inclusive ser autuada pelo PROCON. A empresa não cumpre a norma descrita pelo CDC sobre cancelamentos em até 7 dias após a compra. A aba de CANCELAMENTO no APLICATIVO, NÃO EXISTE. A opção de CANCELAMENTO junto ao acesso através do SITE, também NÃO EXISTE.

Tanto no aplicativo, como no site, a empresa cita o caminho direto para a solicitação de cancelamento, mas ela não existe. INFORMAÇÃO ENGANOSA!

Forma para cancelamento indicada pela privalia: "Para realizar o cancelamento, acesse Minha Conta > Pedidos, clique em + Info e, na sequência, Cancelar. Os pedidos poderão ser devolvidos também após a entrega, no prazo de arrependimento de 7 (sete) dias corridos. Para realizar a devolução, acesse Minha Conta > Pedidos, clique em + Info e, na sequência, Devolução"

Hoje, dia 30/06/2022 liguei para a privalia porque o CHAT NÃO FUNCIONA e o FALE CONOSCO pelo aplicativo também NÃO FUNCIONA. Após uma longa espera, consegui contato pelo telefone e o atendente prontamente negou o cancelamento e disse que não poderia efetuá-lo porque a mercadoria estava em trânsito. Lembrando que a mercadoria nem foi separada, pois a campanha não finalizou e o próprio aplicativo consta essa informação. Mais uma vez a empresa entra em conflito quando respondeu a mensagem de outro cliente, na reclamação:

Solicito cancelamento do pedido da Wolff (campanha ainda está aberta) e estorno do valor.

"No Brasil, o consumidor tem prazo de sete dias para desistir de compras realizadas pela internet, período contado a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e no Decreto n 7.962/2013."

Já liguei, já tentei contato pelo chat e email via aplicativo. O atendente negou um direito meu, faz menos de 7 dias que eu realizei a compra, a campanha ainda está aberta até dia 7 de julho de 2022.

SOLICITO CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DO VALOR POR PIX, IMEDIATAMENTE.

202206300372225 - protocolo da ligação de hoje.

04/07/2022 às 15:24

Olá Godva, bom dia!

Tudo bem com você ? Espero que sim.

Recebi a confirmação do cancelamento do pedido 126449585 - Porcelanas Wolff, realizado em 04/07/2022.

O estorno no valor de R$ 175.44 será processado em até 2 dias úteis na mesma conta utilizada no pagamento do pedido.

Peço novamente desculpas pelo ocorrido.

Espero ter te ajudado e ficamos gratos por escolher a Privalia.

Grata pela atenção, qualquer dúvida estamos a disposição.

Tenha um ótimo dia.

Abraços!
Elisabete Souza
Equipe de relacionamento Privalia

Está com problemas com Privalia?