Solicitação de cancelamento e estorno de procedimento estético não realizado, com recusa de devolução imediata pela clínica.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

05/09/2026 às 10:14

ID: 258287585

Realizei a compra de um procedimento estético na clínica Pró Corpo e efetuei o pagamento à vista via Pix. Infelizmente, por conta de um problema de saúde, fiquei impossibilitada de realizar o procedimento e solicitei o cancelamento do contrato dentro do prazo legal de 7 dias (Direito de Arrependimento previsto no Artigo 49 do CDC). Ressalto que o procedimento NÃO foi realizado.No entanto, a empresa se recusa a devolver meu dinheiro de imediato e quer estipular um prazo totalmente abusivo de 30 dias para realizar o estorno de um valor que receberam instantaneamente via Pix. Exijo a devolução imediata e integral do meu dinheiro, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, especialmente diante de uma situação de saúde."

Compartilhe

Resposta da empresa

08/09/2026 às 07:59

Olá, Davi.

Agradecemos antecipadamente seu relato e pedimos sinceras desculpas pelo transtorno.

E aproveitamos para informá-lo que o gestor responsável já está analisando o seu caso e em breve entrará em contato para buscar a melhor solução.

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o cliente Pró Corpo